Director: João Carlos Vieira
Domingo, 24 Outubro 2021 - Periocidade diária
2021-10-11 17:11
NucleOeiras em destaque na Liga Laser-Run

O Nucleoeiras marcou uma presença de relevo na 5ª etapa da Liga Laser-Run, prova da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno

A competição, que teve lugar na cidade da Amadora, acolheu cerca de 250 atletas, tendo a equipa de Oerias participado com nove atletas, que, no geral, obtiveram bons resultados, e nomeadamente várias subidas ao pódio.

Destaque maior para as atletas Inês Pinto e Sara Monteiro, que venceram, respetivamente, nos escalões de sub-19 e seniores femininos; Sara Ribas, que alcançou um segundo lugar em nas sub-13 e ainda Diogo Mugarro, que conquistou, no escalão de sub-11, o terceio lugar no pódio.

Relembramos que esta modalidade “Laser-Run” consiste no tiro desportivo e na Corrida, em que o atleta parte da linha de chegada e corre cerca de 30 metros até o stand de tiro, onde terá que executar 5 tiros certeiros no alvo correspondente ao seu número de dorsal, senso que o alvo se encontra a 5 ou a 10 metros, dependendo da idade e escalão do atleta.

Refira-se que, atualmente, o tiro é praticado com pistolas laser e o atleta tem cerca de 50 segundos para acertar os 5 tiros e caso faça isso em menos tempo pode sair para transitar para o segmento de corrida, correndo a distância do seu escalão 400 ou 800 metros. Isso é feito 2, 3 ou 4 vezes, dependendo da idade ou escalão do atleta escalão, cinco tiros certos mais um percurso de corrida.

Resultados dos atletas NucleOeiras na 5ª etapa Liga Laser-Run Portugal Tour

Escalão Sub11 Masculino

3º lugar - Diogo Mugarro
13º lugar - Manel Filipe

Escalão Sub13 Feminino

2º lugar - Sara Ribas
4º lugar - Diana Pedro

Escalão Sub15 Masculino

4º lugar - Guilherme Filipe
4º lugar – Daniela Pedro

Escalão Sub17 Masculino

10º lugar - Miguel Sayanda

Escalão Sub19 Feminino

1º lugar - Inês Pinto

Escalão Sénior Feminino

1ºlugar – Sara Monteiro

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site