Director: João Carlos Vieira
Domingo, 24 Outubro 2021 - Periocidade diária
2021-10-10 15:45
Jornada inglória para as equipas da Parede e Paço de Arcos

As equipas da Linha que disputam o nacional maior do hóquei em patins nacional, Paço de Arcos e Parede, sofreram ambas mais uma derrota, na quinta jornada do campeonato.

O Paço de Arcos deslocou-se a Barcelos e saiu goleado, por 8-2. A turma da Linha resistiu bem até ao intervalo, quando ainda só perdia por 2-0. A segunda parte abriu com o Paço de Arcos a marcar, por intermédio de Filipe Fernandes, a reduzir para 2-1, mas, a partir daí, a equipa da casa acelerou, e embalou definitivamente para a folgada vitória, com André Ferreira a apontar já no último minuto, o segundo golo do Paço de Arcos, a fixar o marcador, em 8-2.

O Parede visitou o Sporting de Tomar e mais uma vez não foi feliz, e já vai em três derrotas pela margem tangencial de um golo, e de novo sofrido nos últimos segundos da partida. O Jogo até começou bem com a turma da Linha de Cascais a abrir o ativo, com um golo de André Gaspar, mas os de Tomar rapidamente viraram o jogo e ao intervalo já venciam por 3-1.

O Parede voltou a entrar bem na segunda parte e reagiu da melhor forma ao resultado negativo, e tanto porfiou que marcou mais dois golos, da autoria de Rodrigo Godinho e Manuel Coimbra, e assim chegou ao empate, 3-3. Mas, a estrelinha estava com o Sporting de Tomar que, no último minuto, conseguiu o golo decisivo, que lhe valeu a vitória, por 4-3.

Com estes resultados, o Parede caiu mais uma posição na tabela e é agora o nono classificado, com seis pontos. O Paço de Arcos, com um ponto, ocupa o 12.º lugar do campeonato, que é comandado pelo FC Porto, com 18 pontos, seguido de HC Barcelos, segundo com 12, e da AD Oliveirense, com 11 pontos, no terceiro lugar.

Na próxima jornada (6.ª), marcada para o sábado, dia 16 de outubro, as equipas da Linha regressam a casa, com o Paço de Arcos a ter fortes possibilidades de somar os três pontos ao receber o Turquel, adversário direto que também conta ainda apenas um ponto; enquanto na Parede há jogo “grande” com a equipa da Linha a contar com um embate difícil, frente ao FC Porto, o líder isolado do campeonato, com seis vitórias em seis jogos. O encontro em Paço de Arcos está marcado para as 18h00, enquanto na Parede só se joga à noite, 21h00.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site