
Os atletas Miguela Ferreira e Teresa Padrela e sagraram-se campeões da etapa açoriana, tornando-se os atuais líderes do ranking nacional, feminino e masculino.
Na categoria feminina, a Associação AquaCarca dominou por completo o pódio, com Leonor Monteiro, a ocupar a segunda posição e Madalena Padrela no terceiro lugar.
Integraram ainda o top 10 mais duas atletas carcavelenses, Mariana Rosa e Margarida Ribeiro, que finalizaram a prova num honroso sétimo lugar.
O balanço do campeonato foi bastante positivo, com Miguel Ferreira a conquistar o seu primeiro título nacional open e a ascender à primeira posição do “ranking”, solidificando as suas pretensões ao título nacional.
No final, Miguel Ferreira mostrou-se bastante satisfeito com o resultado: “Foi um resultado muito positivo, consegui um segundo lugar (Figueira da Foz) e um primeiro, mas o trabalho não está feito, ainda falta a etapa final, em Supertubos. Espero apenas fazer boas ondas, divertir-me e, se tudo correr bem, ser campeão nacional. Mas não vou obcecado com isso, declarou.”
Já Teresa Padrela está agora numa posição privilegiada para atacar a última etapa, em Supertubos, e conquistar o respetivo o título de campeã nacional.
“Tinha o objetivo bem definido. Vim terça-feira para treinar esta onda em todas as condições e foram dias de muita concentração e de foco”, resumiu Teresa Padrela, acrescentando: “Desde o início do ano eu penso no título, queria que este ano fosse “o” ano mas quero ir sem pressão para Peniche e depois logo se vê, referiu.”
A última etapa em Supertubos, Peniche, está marcada 30 e 31 de Outubro.