Director: João Carlos Vieira
Domingo, 24 Outubro 2021 - Periocidade diária
2021-10-06 14:29
Atletas da AquaCarca de Carcavelos dominam nacional de bodyboard

O emblema de Carcavelos AquaCarca foi o grande triunfador da 3.ª etapa do circuito nacional de bodyboard open, que decorreu na mítica onda Santa Catarina, na Ilha Terceira, Açores.

 Os atletas Miguela Ferreira e Teresa Padrela e sagraram-se campeões da etapa açoriana, tornando-se os atuais líderes do ranking nacional, feminino e masculino. 
Na categoria feminina, a Associação AquaCarca dominou por completo o pódio, com Leonor Monteiro, a ocupar a segunda posição e Madalena Padrela no terceiro lugar.

Integraram ainda o top 10 mais duas atletas carcavelenses, Mariana Rosa e Margarida Ribeiro, que finalizaram a prova num honroso sétimo lugar.

O balanço do campeonato foi bastante positivo, com Miguel Ferreira a conquistar o seu primeiro título nacional open e a ascender à primeira posição do “ranking”, solidificando as suas pretensões ao título nacional.

No final, Miguel Ferreira mostrou-se bastante satisfeito com o resultado: “Foi um resultado muito positivo, consegui um segundo lugar (Figueira da Foz) e um primeiro, mas o trabalho não está feito, ainda falta a etapa final, em Supertubos. Espero apenas fazer boas ondas, divertir-me e, se tudo correr bem, ser campeão nacional. Mas não vou obcecado com isso, declarou.”

Já Teresa Padrela está agora numa posição privilegiada para atacar a última etapa, em Supertubos, e conquistar o respetivo o título de campeã nacional.

“Tinha o objetivo bem definido. Vim terça-feira para treinar esta onda em todas as condições e foram dias de muita concentração e de foco”, resumiu Teresa Padrela, acrescentando: “Desde o início do ano eu penso no título, queria que este ano fosse “o” ano mas quero ir sem pressão para Peniche e depois logo se vê, referiu.”

A última etapa em Supertubos, Peniche, está marcada 30 e 31 de Outubro.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site