Director: João Carlos Vieira
Quarta, 27 Outubro 2021 - Periocidade diária
2021-10-03 21:34
Portugal é campeão do mundo

Portugal faz história no futsal nacional, ao conquistar, na Arena de Kaunas, na Lituânia, o primeiro título de campeão do mundo, após bater na final a Argentina, por 2-1.

Num encontro intenso, a equipa das quinas revelou, desde o primeiro minuto, determinação, cabeça fria e muita concentração em todos os momentos do jogo, sendo que, Pany fez a diferença como autor dos dois golos, aos 15 da primeira parte, e que dava a vantagem de Portugal ao intervalo por 1-0; e depois, na etapa complementar, aos 28 minutos, a ampliar o avanço no marcador, para 2-0.

A Argentina reduziu logo de seguida, de novo para a diferença mínima, 2-1, mas Portugal soube muito bem defender a vantagem e gerir o jogo até ao final, e festejar a conquista do primeiro título de campeão mundial. Registe-se ainda que Pany foi o melhor marcador do mundial e Ricardinho considerado o melhor jogador deste campeonato do mundo. A Seleção Nacional regressa já na segunda-feira a Portugal, e será recebida por Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República.

Ficha do jogo: Intervalo, 1-0; resultado final, 2-1. Golos: Pany (15 e 28 m). 
Portugal (cinco inicial): Bebé; João Matos, Bruno Coelho, Ricardinho - Cap. e Fábio Cecílio. Jogaram ainda: Zicky, Pany, André Coelho, Afonso e Tomás Paçó, Erick, Miguel Ângelo e Tiago Brito.
Suplente: Vítor Hugo. Treinador: Jorge Braz. 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site