Director: João Carlos Vieira
Domingo, 17 Outubro 2021 - Periocidade diária
2021-10-03 10:58
Parede ganha em Braga e Paço de Arcos perde em Tomar

Sortes diferentes para as equipas da linha na 3.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. O Paço de Arcos saiu derrotado de Tomar, o Parede festejou o triunfo em Braga.

Esta foi uma jornada repleta de surpresas, com os “grandes” Benfica e Sporting a tropeçarem e a perderem os primeiros pontos, deixando para já, o Porto na liderança do campeonato.

Mas começando pelas equipas da linha, destaque maior para a brilhante vitória do Parede na deslocação a Braga, onde depois de estar a perder por 2-0 ao intervalo, conseguiu na segunda parte, uma espetacular reviravolta no marcador, com três golos sem resposta, a garantirem o triunfo e mais três preciosos pontos para o seu bornal.

Num jogo de emoções fortes até ao último segundo, o Parede entrou para os segundos 25 minutos com a tal desvantagem do intervalo de dois golos, mas entrou de rompante, também com a obtenção de dois tentos logo nos primeiros cinco minutos, empatando a partida.

A recuperação iniciou-se com Ricardo Rocha a marcar aos 27 e Manuel Coimbra aos 29 minutos. O jogo prosseguiu com as equipas a discutirem arduamente a vitória mesmo até ao fim e quando o resultado já parecia não se alterar com o jogo a terminar, eis que surge o golo de André Gaspar, a marcar o terceiro dentro do último minuto, a escassos segundos do fim, fixando o placar, em 2-3.

Um grande jogo e uma excelente vitória da equipa da Parede a marcar o início de campeonato, na época do regresso da turma da linha ao convívio dos “grandes” na divisão principal. O Parede passou assim a somar 6 pontos, os mesmo do Benfica, menos 1 do que Tomar e Sporting, e menos 3 do que o Porto.

O Paço de Arcos não conseguiu o mesmo objetivo que era ganhar pontos em Tomar, e saiu de lá derrotado, por 3-1. Num jogo equilibrado, a equipa pacense resistiu até ao intervalo, que chegou sem golos, mas a maior eficácia dos da casa fez-se sentir aos 10, 13, e 18 minutos, a colocar-se em vantagem por 3-0, e o Sporting de Tomar arrumava assim praticamente a contenda. O Paço de Arcos marcou o seu golo de honra por Filipe Fernandes, já ao cair do pano, no último minuto de jogo.

Isto numa ronda em que há a registar a surpreendente e inesperada derrota do Benfica em Valongo, por 5-3, assim como o empate do Sporting, em Oliveira de Azeméis, frente à Oliveirense, por 2-2. O Porto que goleou o Marinhense, aproveitou o deslize dos seus mais diretos perseguidores para ganhar o comando isolado, no campeonato.

Assim, ao cabo da 3.ª jornada, o Porto é líder com 9 pontos; em 2.º lugar está o Sporting, com 7; em 3.º o Tomar, igualmente com 7 pontos. O 4.º lugar é do Benfica, com 6 pontos; em 5.º está a Juventude de Viana, também com 6; a 6.ª posição é do Barcelos, 6 pontos; e o 7.º lugar pertence ao Parede, ainda com os mesmos 6 pontos. Já o Paço de Arcos é o 11.º classificado, com 1 ponto.

A próxima jornada (4.ª) a desenrolar-se já na terça-feira, dia de feriado, 5 de outubro, o Parede joga à noite no seu pavilhão, recebendo às 21 horas a equipa da Oliveirense. Por sua vez, o Paço de Arcos optou por antecipar o seu jogo para o início da tarde e recebe às 15 horas, o Futebol Clube do Porto, o líder do campeonato.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site