Director: João Carlos Vieira
Domingo, 17 Outubro 2021 - Periocidade diária
2021-09-26 14:31
Parede estreia-se a ganhar e Paço de Arcos empata no Casablanca

Sortes diferentes para as equipas da linha na 2.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão.  O Paço de Arcos empatou com a Oliveirense, 2-2. O Parede venceu o Valongo, por 4-2.

No pavilhão da Escola Secundária Fernão Lopes Graça, casa do Parede, a turma da linha depois de ter perdido ingloriamente, por um golo, no dramático jogo da primeira jornada no reduto da Juventude de Viana, estreou-se na segunda ronda diante do seu público, que brindou com uma excelente vitória perante uma das boas equipas e já nos últimos anos, com tarimba de primeira divisão.

A equipa da Parede exibiu-se em bom nível, a mostrar o seu bom hóquei e acabou por controlar a partida, depois de um resultado sempre confortável, conseguido ao intervalo, por três golos sem resposta. João Alves marcou cedo, aos dois minutos, mas a tranquilidade só chegaria mais tarde, com golos de Ricardo Rocha e Ricardo Lopes respetivamente aos 20 e 23 minutos, avolumando a contagem para os 3-0.

Na segunda parte, a formação nortenha, naturalmente, foi atrás do prejuízo à procura de um melhor resultado, reduzindo para 3-1 logo no minuto inicial após o recomeço, mas, pouco depois, aos 32 minutos, Manuel Coimbra marca e recoloca a diferença de três golos no marcador, aumentando para 4-1. O melhor que o Valongo conseguiu foi minimizar os números da derrota, reduzindo para 4-2 final.

O outro jogo, em Paço de Arcos, foi marcado por emoções mais fortes, com a equipa do concelho de Oeiras, que tinha perdido na primeira ronda em Braga, por 5-3, a medir forças com a Oliveirense, outra das poderosas equipas deste campeonato. Primeiros minutos de jogo muito emotivos, com Bruno Frade a marcar logo no primeiro minuto e Filipe Fernandes, aos 11 minutos, a dilatar o resultado favorável ao Paço de Arcos, por 2-0.

Até aí tudo bem parecia bem encaminhado para a turma da linha mas, a reação e a boa resposta dos visitantes não se fez esperar. E os homens da Oliveirense tanto porfiaram que conseguiram os seus intentos, com dois golos de Lucas Martinez, o primeiro aos 19 e o segundo aos 22 minutos, empatando a partida. Na segunda parte, nenhuma das equipas logrou a tão almejada vitória e o resultado do intervalo prevaleceu até ao final, 2-2.

Assim, na classificação liderada pelo Benfica, seguido de Porto e Sporting, todos com 6 pontos, a equipa do Parede ocupa o 8.º lugar com 3 pontos e o Paço de Arcos a 9.ª posição com 1 ponto. Na 3.ª jornada, dia 2 de outubro, o Paço de Arcos visita o Sporting de Tomar e o Parede vai jogar a casa do Hóquei Clube de Braga. Ambos os jogos estão previstos para as 18h00.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site