Director: João Carlos Vieira
Sábado, 18 Setembro 2021 - Periocidade diária
2021-09-14 09:03
Estoril triunfa em Tondela e é agora o vice-líder da I Liga

No jogo de encerramento da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, o Estoril Praia foi a Tondela ganhar por 2-1, e ascendeu ao segundo lugar do campeonato.

Os canarinhos abriram o ativo aos 20 minutos, por intermédio de Chiquinho e aos 44 foi a vez de Leonardo Ruiz aumentar a contagem. A turma da Linha de Cascais chegava assim ao intervalo com uma margem algo confortável, de 2-0.

Na segunda parte, os donos da casa entraram empenhados em virar o rumo dos acontecimento e logo passados cinco minutos reduziram a desvantagem, para 2-1, relançando o jogo. 

A partir daí o Tondela bem lutou para evitar o desairo caseiro, mas sem sucesso, pois o Estoril conseguiu suster as várias tentativas nesse sentido e manter a sua baliza inviolável até ao final, assegurando o triunfo, por 2-1.

Com esta vitória, o Estoril Praia saltou para a segunda posição, agora com 13 pontos, a dois do líder Benfica, que tem 15 pontos, e à frente de Porto e Sporting, que somam ambos 11 pontos.

Na próxima jornada (6.ª), há jogo “grande” na Amoreira, com o Estoril a receber o campeão nacional Sporting, num jogo que vai certamente mexer com os lugares cimeiros da tabela. O encontro está marcado para as 20h30 de domingo, dia 19 de setembro.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site