Director: João Carlos Vieira
Sábado, 18 Setembro 2021 - Periocidade diária
2021-09-15 11:40
Campeonato do mundo de remo espera mais de mil atletas em Oeiras

O Campeonato do Mundo de Remo de Mar deste ano será o maior de sempre em número de participantes e países e tem lugar entre 24 de setembro e 3 de outubro, na Praia da Torre, em Oeiras.

O evento contará com a presença de 1024 remadores de 34 países, divididos em duas distâncias. A modalidade de sprint terá 500 metros, enquanto a prova de fundo será disputada na distância de 4.000 metros nas eliminatórias e 6.000 metros nas finais. Ambas as provas terminam no areal.

"O facto de termos batido o recorde de inscrições é a prova de que Portugal é um destino privilegiado para o desporto de mar e para o turismo de mar. Há sete anos, quando a Federação Portuguesa de Remo (FPR) decidiu apostar nesta variante, não havia um único barco de remo de mar em Portugal. Hoje, vamos organizar o maior mundial de sempre de uma modalidade que poderá ser olímpica brevemente", explica Luís Ahrens Teixeira, presidente da FPR.

A prova portuguesa vai contar com um leque de remadores de nível internacional e vão estar em Oeiras 16 remadores olímpicos e seis medalhados nessas circunstâncias. Somam-se a estes atletas, também vários campeões europa e do mundo.

Mais informações no site oficial do evento, em: https://oeirascoastalrowing.com/pt-pt/

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site