Director: João Carlos Vieira
Sábado, 18 Setembro 2021 - Periocidade diária
2021-09-10 20:09
Estoril goleia Portimonense para a Liga Revelação

A equipa de sub-23 do Estoril Praia recebeu e bateu a sua congénere do Portimonense, por 4-0, em partida a contar para a 3.ª jornada da série B, da Liga Revelação.

Um jogo que teve uma fase inicial bastante renhida e animada, mas que o Estoril, equipa campeã em título, se encarregou por alterar, e praticamente resolver tudo ainda no primeiro tempo, marcando três golos ainda nos primeiros 45 minutos.

Antes, os canarinhos ainda viram a bola tocar por duas vezes no poste esquerdo da baliza adversária, como que um presságio para o que viria a seguir, ou seja três golos de rajada, a acabar a primeira metade do jogo.

Serginho abriu o ativo aos 39 minutos, Ruben Pina ampliou a vantagem aos 40 e Gilson Tavares apontou o terceiro golo, aos 44 minutos. Uma vantagem confortável dos canarinhos no regresso aos balneários, para o descanso.

Na segunda parte só deu mesmo Estoril, e aos 57 minutos Serginho bisou e fez o 4-0. O jogo perdeu então um pouco da sua competitividade, com o Portimonense a acusar em demasia a goleada, contra um Estoril tranquilo, que geriu o resto do jogo a seu belo prazer, e com o treinador Vasco Botelho da Costa a aproveitar para rodar e a dar minutos de jogo a alguns jogadores habitualmente menos utilizados.

Refira-se que esta foi a 3.ª jornada, mas que o Estoril descansou na segunda e por isso tem seis pontos e dois jogos efetuados, com vitórias sobre Farense e Portimonense, logo atrás do líder Sporting, que nesta ronda empatou com o Farense e leva mais um, 7 pontos, mas já com os três jogos disputados.

Uma liderança que vai estar em jogo para as duas duas equipas já na próxima jornada, em que o Estoril visita o Sporting, partida marcada para o próximo dia 18, às 11 horas, na Academia de Alcochete.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site