Director: João Carlos Vieira
Sábado, 18 Setembro 2021 - Periocidade diária
2021-09-07 13:27
Oeiras exibe espetáculo de dança que reclama a liberdade e democracia da obra de Aires Torres

A Fábrica da Pólvora de Barcarena vai receber, no dia 11 de setembro, às 21h30, no Pátio do Enxugo, o espetáculo de dança contemporânea “Inquietação com as Voltas do Mundo”, a partir da obra poética do poeta e revolucionário Aires Torres, por Esquiva – Companhia de Dança.

A partir da obra poética do poeta e revolucionário Aires Torres, foi concebido um espetáculo de cruzamentos de várias linguagens artísticas, entre a dança, a música, o teatro e o vídeo. A obra de Aires Torres foi silenciada durante a sua vida e cem anos depois ainda é de uma atualidade e reflexividade extenuante coadunando-se na perfeição com os tempos que estamos a viver.

Este é um espetáculo com leituras musicadas e coreografadas da sua obra, que refletem e questionam sobre os ideais pelos quais este poeta lutou toda a sua vida: liberdade e democracia e em que honrando a sua obra de quem dedicou toda a sua vida a lutar por nobres valores promovendo o crescente pensamento critico, através do cruzamento intrínseco entre dança, música, poesia e artes plásticas, contribuindo para uma expansão da reflexão critica sobre dança e seus cruzamentos com outras expressões artísticas.

Serão adotadas todas as medidas de segurança e higiene decretadas pelas autoridades de saúde na prevenção do contágio por COVID 19.

Informações: Telefones:210 977 424 / 910 076 023 (09H00 – 20H00)
Reservas:  E-mail [email protected]

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site