Director: João Carlos Vieira
Sábado, 18 Setembro 2021 - Periocidade diária
2021-09-05 17:37
Sporting vence Quinta dos Lombos e bisa na conquista da Taça Vila Cascais

O Sporting foi o grande vencedor da 2.º edição da Taça Vila Cascais, disputada pelas equipas do Sporting, Clube de Portugal, Sporting de Paris, Sport Lisboa e Benfica e CRC Quinta dos Lombos.

O Sporting bisou assim em Carcavelos, onde já tinha ganho a 1.ª edição da Taça, há dois anos, já que no ano passado a prova não se realizou, devido ao estado pandémico que já se vivia no país.

Na primeira jornada, disputada no sábado, o Sporting levou a melhor sobre o Sporting de Paris, por 4-2; isto enquanto a equipa anfitriã da Quinta dos Lombos empatava com o Benfica, 2-2.

A segunda e decisiva jornada deste torneio quadrangular, jogou-se no domingo, e começou com um novo empate do Benfica, desta feita, frente ao Sporting de Paris, por idêntico resultado, 2-2.

Seguiu-se o derradeiro embate e jogo de todas as decisões, a colocar frente-a-frente as equipas do Sporting Clube de Portugal e do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos.

O Sporting, atual campeão nacional e europeu, mesmo apresentando uma equipa de segunda linha, não teve grandes dificuldades para confirmar o favoritismo e arrebatar o troféu.

Os leões marcaram dois golos logo nos primeiros quatro minutos, seguindo-se um breve momento de reação da turma da linha, que ainda logrou chegar à igualdade, com golos de Eddy e Rafa, aos seis e 10 minutos de jogo.

A parti daí, começou a diferenciar-se o desenrolar do encontro, com os leões bastante eficazes na finalização, a marcarem de rajada mais quatro golos sem resposta, chegando ao intervalo na frente, por 6-2.

No segundo tempo, o Sporting controlou a partida e face à vantagem que tinha, aproveitou para rodar os seus jogadores mais jovens. Ainda assim, os leões ainda marcariam mais dois golos, fixando o resultado final em, 8-2.

O Sporting ergueu assim a Taça Vila Cascais, totalizando 6 pontos; o Benfica foi segundo, com 2 pontos. O Sporting de Paris, terceiro classificado, com 1 ponto, tendo a equipa dos Lombos, também com 1 ponto, terminado no quarto lugar.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site