Director: João Carlos Vieira
Sábado, 18 Setembro 2021 - Periocidade diária
2021-09-04 16:44
Polidesportivo em Linda-a-Velha com melhor iluminação e um novo relvado

Encontra-se já concluída a primeira fase da requalificação do Polidesportivo do Bairro 25 de Abril, em Linda-a-Velha, uma obra que incluiu a instalação de um novo relvado sintético e a instalação de novas infraestruturas elétricas de iluminação exterior.

Este equipamento agora renovado com todas condições adequadas para a prática desportiva, mereceu a visita do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, que se inteirou do decorrer desta intervenção, que integra a requalificação de todo o Bairro 25 de abril, e que significou para o Município de Oeiras, um investimento que rondou os € 53.000,00.

Na segunda fase da requalificação do Polidesportivo, cuja obra se prevê arrancar no segundo trimestre de 2022, será feita a reabilitação do edificado onde se encontram os balneários e a requalificação das bancadas, dos muros adjacentes e das respetivas vedações, estimando-se um investimento municipal na ordem dos € 400.000,00.

Refira-se ainda que, no âmbito dos equipamentos a serem requalificados no Bairro 25 de Abril destaque-se a sala polivalente, um espaço destinado ao desenvolvimento da atividade física e a Unidade Residencial para idosos com as valências de centro de dia e apoio domiciliário.

No âmbito do parque habitacional pretende-se preservar a imagem tipológica definida no projeto inicial do Bairro, tendo em conta o processo de desenvolvimento do tecido, as características de apropriação do espaço e as suas atuais necessidades, que pressupõe a adoção de abordagens flexíveis e adaptáveis, ao contexto e a uma realidade já consolidada.

Relativamente às infraestruturas e espaços verdes, as estratégias a adotar procurarão intervir no tecido urbano de forma integrada, considerando-o como um todo, coordenando a intervenção com base na necessidade de atingir soluções coerentes entre os aspetos funcionais, económicos, ambientais e socioculturais.

Recorde-se que o projeto para o Bairro 25 de Abril começou a ser desenvolvido no final de 1974 através do Serviço de Apoio Ambulatório Local, lançada pelo Fundo de Fomento da Habitação, com o objetivo de realojar os moradores de diversos núcleos de barracas e casas degradadas daquela zona, sendo que, a sua gestão tem vindo a ser desenvolvida maioritariamente pela Associação de Moradores.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site