Director: João Carlos Vieira
Sábado, 18 Setembro 2021 - Periocidade diária
2021-08-28 10:45
Estoril brinda adeptos com vitória sobre o Marítimo e mantém invencibilidade

O Estoril Praia recebeu e venceu a equipa do Marítimo do Funchal, por duas bolas a uma, sexta-feira à noite, na abertura da 4.ª jornada do campeonato nacional da I Liga.

Os canarinhos abriram o ativo aos 28 minutos, por intermédio de Miguel Crespo, com um remate certeiro após boa assistência de Bruno Lourenço. Os madeirenses viriam também a marcar já no término da primeira parte, aos 45 minutos, levando o jogo para o intervalo empatado, 1-1.

No segundo tempo, há um momento mágico, aos 59 minutos, com mais um grande passe de Bruno Lourenço a lançar Chiquinho, e este a finalizar com uma jogada fenomenal, picando a bola por cima do guarda-redes, fazendo assim o golo que viria a dar a vitória ao Estoril, por 2-1.

O Estoril Praia passou assim a liderar provisoriamente o campeonato, com 10 pontos, mais um do que Sporting e Benfica, e mais três do que o Porto, mas todos estes com menos um jogo, sendo que, no final da jornada, os canarinhos apenas podem ser ultrapassados por Benfica e Sporting e igualados pelo Porto, mantendo-se entre os “grandes” no pelotão da frente do campeonato.

Prova que sofre agora uma paragem, devido aos compromissos da seleção, seguindo-se a realização da 5.ª jornada, em que o Estoril se desloca a casa do Tondela, no dia 12 de setembro, ronda em que o Benfica joga nos Açores frente ao Santa Clara e da qual se destaca o dérbi entre Sporting e o Porto, em Alvalade.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site