Director: João Carlos Vieira
Domingo, 24 Outubro 2021 - Periocidade diária
2021-08-14 09:23
Estoril Praia e Vitória de Guimarães empatam a zero

Terminou sem golos o jogo de abertura da 2.ª jornada da I Liga entre Estoril e Guimarães, disputado na sexta-feira à noite, no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

A equipa do Estoril, que tinha ganho na primeira jornada em Arouca, estreou-se diante dos seus adeptos frente a um Vitória que deu muito trabalho aos canarinhos, sobretudo na primeira parte, em que dispôs das melhores ocasiões para marcar, atirando, inclusive, duas bolas aos postes da baliza estotilista.

O inverso deu-se na segunda parte, com a turma da linha de Cascais a entrar melhor no jogo e a conquistar logo aos 48 minutos uma grande penalidade, que, contudo, André Clóvis não conseguiu concretizar, perdendo assim o Estoril a melhor ocasião para golo e de se colocar na frente do marcador.

Pouco depois, mais um contratempo para o Guimarães, que se viu reduzido a 10 unidades, por expulsão de Alfa Semedo, aos 56 minutos, jogando assim os canarinhos em superioridade numéria praticamente toda a segunda metade do jogo. Apesar disso, e das tentativas para chegar ao golo, este acabou por não surgir, mantendo-se até ao final, o empate a zero.

No final do jogo, o Estoril subiu provisoriamente ao topo da classificação da I Liga, com quatro pontos, posição que certamente não se manterá, quando se começarem a desenrolar as restantes partidas desta 2.ª jornada, no decorrer deste fim-de-semana.

A seguir, na 3.ª jornada, o Estoril desloca-se a Paços de Ferreira, onde joga no dia 23, uma 2.ª feira, às 19:00 horas; regressando a casa na 4.ª jornada, em que recebe o Marítimo do Funchal, em partida agendada, para 27 de agosto, uma 6.ª feira, às 21:15 horas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site