Director: João Carlos Vieira
Sábado, 18 Setembro 2021 - Periocidade diária
2021-07-24 12:58
Jardim da Quinta do Cedro no Dafundo de portas abertas à população

Um dos mais conhecidos jardins do concelho de Oeiras, o Jardim da Quinta do Cedro, no Dafundo está a partir de hoje, 24 de junho, de portas abertas a toda a população.

Após mais de uma década de negociações levadas a cabo pela Câmara Municipal de Oeiras, com os vários proprietários, a Quinta do Cedro, um dos mais emblemáticos espaços do Dafundo, abriu finalmente as suas portas à população.

O Presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais liderou a cerimónia de inauguração e abertura ao público do primeiro elemento que constitui esta Quinta, uma parte significativa do Jardim, cuja área total é de 5800m2.

Posteriormente, ao Jardim juntar-se-ão, após a devida recuperação, mais dois elementos para visitação, lazer e fruição da população, nomeadamente o Palacete e respetivos edifícios anexos, com 1350m2 de área bruta de construção. Trata-se de um imóvel classificado no Plano de Salvaguarda do Património Construído e Ambiental do Concelho de Oeiras, como Edifício Representativo dos Conceitos da Tecnologia Construtiva da Época.

Esta solução, de conciliar os interesses públicos com os privados, foi acordada entre o Município e os atuais proprietários, após conversações que permitiram convencionar uma solução urbanística que agrega 3 propriedades, das quais 2 contribuem de forma significativa para que se alcançasse de forma equilibrada para os interesses públicos e privados em presença.

O Jardim da Quinta do Cedro estará aberto todos os dias, das 9h00 às 20h00, no horário de verão, ou das 9h00 às 18h00, no horário de inverno.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site