Director: João Carlos Vieira
Sábado, 18 Setembro 2021 - Periocidade diária
2021-07-25 12:00
Parede bate Marinhense e sagra-se campeão nacional

O Parede Futebol Clube derrotou na final a equipa do Sporting Clube Marinhense por 5-3, e conquistou o título de campeão nacional da segunda divisão, de hóquei em patins.

É o culminar de uma época de luxo para a turma da linha de Cascais, que a coloca assim, passados 28 anos, de regresso ao convívio dos “grandes, no campeonato da primeira divisão nacional, ma próxima época.

No grande jogo da final entre os vencedores das zonas sul e norte, disputado no pavilhão do Luso, o equilíbrio foi a tónica dominante, num jogo impróprio para cardíacos, com a incerteza do marcador e emoções fortes a perdurarem praticamente até ao final, após uma extraordinária reviravolta no jogo empreendida pela equipa do Parede na segunda parte, pois ao intervalo ainda perdia por 2-3.

No andamento do jogo, o Marinhense foi a primeira equipa a adiantar-se no marcador e chegou a estar a ganhar por dois golos, mas um bis de Zé Costa, aos 20 e 22 minutos de jogo, deu o empate ao Parede, que ainda sofreu o terceiro golo, logo a seguir, indo para o descanso em desvantagem, se bem que pela margem mínima de um golo, e como demonstrou na etapa complementar, com muita vontade de inverter o rumo dos acontecimentos e sair do luso com a Taça.

E foi o que na realidade aconteceu no regresso dos balneários, com a turma da linha a empreender uma excelente reviravolta no jogo, refletida no marcador com mais três golos sem resposta. André Gaspar empatou a partida aos 30 minutos e Ricardo Rocha, com um golo apontado aos 32, colocou o Parede, pela primeira vez, na frente do encontro e da corrida ao título.

Com apenas um tento de avanço, o jogo estava ao rubro ainda com tudo em aberto, até que, aos 36 minutos, André Ferreira faz o quinto golo, que trouxe mais tranquilidade à equipa da Parede, que conseguiu depois, gerir bem o resultado favorável até ao fim e vencer com todo o mérito, o jogo que terminou com a entrega da Taça e a festa da conquista do título de campeão.

Registe-se por fim, que na próxima época, o campeonato nacional da primeira divisão vai contar com duas equipas da linha, pois tal como o campeão Parede, também o Paço de Arcos, melhor segundo classificado, após vitória no play-off de apuramento frente à Académica de Espinho por 3-2 (destaque noutro local) regressa ao convívio dos “grandes” na temporada 2021/2022.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site