Director: João Carlos Vieira
Sábado, 18 Setembro 2021 - Periocidade diária
2021-07-25 11:20
Paço de Arcos vence Académica de Espinho e festeja subida à primeira divisão

A equipa do Clube Desportivo de Paço de Arcos garantiu a promoção ao campeonato nacional da primeira divisão, ao derrotar no play-off de apuramento, a Académica de Espinho, por 3-2.

No jogo de todas as decisões, o Paço de Arcos não deixou os seus créditos por mãos alheias e suplantou a equipa de Espinho, num jogo de emoções fortes até ao final. A turma da linha adiantou-se no marcador aos 11 minutos, por intermédio de Filipe Fernandes, mas permitiu o empate já à beira do intervalo, que chegou com a igualdade, a um golo.

Na segunda parte, a formação oeirense voltou a entrar melhor e cedo conseguiu novo avanço no marcador, chegando rapidamente ao 3-1, com golos de Bruno Frade e Tiago Gouveia, que marcaram aos 36 e 38 minutos. Apesar da tentativa de reação dos espinhenses, que ainda reduziram a diferença aos 43 minutos, o Paço de Arcos conseguiu gerir bem o tempo restante e conquistar a saborosa vitória, que o recoloca na primeira divisão nacional.

Termina assim uma época atípica, devido à pandemia provocada pela COVID-19, mas bastante profícua para as equipas da linha, com o campeão Parede e o Paço de Arcos, o melhor segundo classificado, a ascenderem ao escalão máximo do hóquei em patins nacional, marcando presença entre os “grandes” no campeonato da primeira divisão, na próxima época.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site