Director: João Carlos Vieira
Sábado, 18 Setembro 2021 - Periocidade diária
2021-07-24 11:21
Oeiras entrega mais casas a famílias carenciadas do concelho

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, presidiu à cerimónia de entrega de chaves de fogos municipais a mais 14 a famílias do concelho, no âmbito do Observatório da Habitação do Município.

Do universo dos 14 agregados verifica-se que o tipo de família predominante é a monoparental (5). Foram distribuídos fogos também a dois casais, mais três casais com filhos menores e outros quatro isolados.

As tipologias atribuídas são três T0, três T1, cinco T2 e três T3. Estas famílias são realojadas em bairros municipais, nomeadamente nos bairros do Pombal, dos Navegadores, do Alto da Loba, Páteo dos Cavaleiros, Barronhos, Quinta da Politeira e Unidade Residencial Madre Maria Clara.

Refira-se que, dada a escassez de fogos municipais para atribuição, a resposta que a autarquia tem vindo a dar tem por base uma avaliação técnica escrupulosa e cuidada das inúmeras situações familiares, sendo que os fogos são disponibilizados às famílias que apresentam as situações mais graves de carência habitacional, económica e que, em alguns casos, cumulativamente apresentam graves problemas de saúde.

Relembre-se que Oeiras foi o primeiro Município a acabar com o flagelo das barracas, tendo sido realojadas mais de cinco mil famílias e que teve a Habitação como elemento estabilizador do equilíbrio social e motor de todo o crescimento e desenvolvimento subsequentes.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site