Director: João Carlos Vieira
Quinta, 05 Agosto 2021 - Periocidade diária
2021-07-19 18:01
Costa do Sol em evidência no nacional de regatas em linha

O Clube do Mar Costa do Sol marcou presença de destaque no campeonato nacional de regatas em linha, com os atletas Pedro Ferraz e Sara Sotero a brilharem alto no pódio.

O campeonato, que teve lugar em Montemor-o-Velho, destinava-se aos escalões de juniores, seniores, veteranos e paracanoagem, onde participaram mais de 800 atletas oriundos de 49 clubes.

O Emblema de Oeiras, que competiu com 12 atletas, conquistou o 18.º lugar por equipas, enquanto, em termos individuais, sobressaíram Sara Sotero, que conquistou uma medalha de “prata” e duas de “bronze” e Pedro Ferraz, que arrebatou também a “prata”.

Sara Sotero foi terceira em K1 sénior feminino, na distância de 500m, segunda classificada na categoria de Sub-23, para aquela distância e ainda terceira nos 200m da categoria Sub-23.

Na paracanoagem, foi dia de estreia do atleta Pedro Ferraz na categoria KL3, que logrou a conquista da medalha de prata na distância de 200 metros, marcando assim também presença no segundo lugar do pódio.

A marcar presença na Final A, a embarcação de K4 sénior feminino composta pelas atletas Sara Sotero, Ana Rolla, Vanina Marcelino e Ana Silva alcançou a 6ª posição, na distância de 500m.

Na final B, esteve a atleta Tatiana Costa que venceu duas regatas, respetivamente nas distâncias de 200m e 500m, finalizando a final B, no 5.º lugar.

No próximo fim-de-semana, disputa-se a segunda parte deste campeonato, esta dirigido aos escalões mais jovens da canoagem, e designadamente, aos iniciados, infantis e cadetes.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site