Director: João Carlos Vieira
Sábado, 16 Outubro 2021 - Periocidade diária
2021-07-18 19:57
Paço de Arcos ganha em Sintra e garante play-off de acesso à primeira divisão

A equipa do Clube Desportivo de Paço de Arcos foi a casa do Hóquei Clube de Sintra triunfar por 5-0, em encontro da última jornada da zona sul do campeonato da segunda divisão nacional.

Com esta vitória, o Paço de Arcos assegurou o segundo lugar do campeonato e garantiu a sua participação na prova de apuramento de promoção, em busca da última vaga na primeira divisão, podendo assim a vir a juntar-se à equipa campeã do Parede no escalão principal do hóquei em patins nacional, na próxima época.

Em Sintra, a turma da linha encarou o jogo como a primeira das finais que a podem levar ao patamar mais alto da modalidade e não desperdiçou a oportunidade num jogo em que, apesar de jogar em casa do adversário, era claramente favorito.

Ainda assim, apesar da missão não ser fácil, o Paço de Arcos conseguiu ganhar vantagem ainda cedo na primeira metade do encontro, com um golo de Pedro Vaz, apontado aos 5 minutos, e foi para o intervalo já na frente do marcador, por 1-0.

A segunda parte não podia começar melhor para a equipa do concelho de Oeiras, com Filipe Fernandes a marcar logo no primeiro minuto, aumentando a contagem para 2-0. Um golo tranquilizador que acabou por empurrar o Paço de Arcos para uma vitória clara e robusta.

Aos 8 minutos surgiu o terceiro golo, por intermédio de João Sardo, Tiago Gouveia marcou pouco depois, aos 14 minutos, e Tomás Moreira, a dois minutos do fim, ampliou a vantagem pacense, fixando o marcador final, em 5-0.

Este era o jogo a concentrar as principais atenções da jornada, mas enquanto isso na Parede, já com o primeiro lugar e a subida garantida festejava e era consagrando campeão de série em casa, na última jornada, com uma vitória frente à Física de Torres Vedras, 4-3.

Quantos às outras equipas da linha, o Oeiras finalizou o campeonato com um empate, 5-5, no dérbi da com o Murches de Cascais, enquanto a Juventude Salesiana do Estoril, a jogar em Grândola, também empatava, por 4-4.

Nas contas finais, o Parede foi o primeiro com, 64 pontos; o Paço de Arcos segundo, com 59; o Murches acabou no 5.º lugar, com 43; o Oeiras na 9.ª posição com 30; e a Juventude Salesiana no 13.º lugar, com 12 pontos.

O campeão Parede sobe à primeira divisão, o Paço de Arcos segundo classificado vai disputar o play-off de acesso também ao escalão principal, Murches e Oeiras permanecem na segunda divisão, e a Juventude Salesiana é despromovida à 3.ª divisão nacional.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site