Director: João Carlos Vieira
Quinta, 05 Agosto 2021 - Periocidade diária
2021-07-17 17:20
Oeiras apresenta “Os Poetas de Amália”

No próximo dia 23 de julho, a partir das 21h00, Oeiras apresenta um novo espetáculo intitulado “Os Poetas de Amália”. Este espetáculo com André Gago, Pedro Dias e João Penedo tem lugar no Auditório do Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Uma viagem pela poesia cantada por Amália Rodrigues, em que as conhecidas melodias dos fados que a celebrizaram se reencontram de outro modo com as palavras dos poetas.

Ary dos Santos, David Mourão-Ferreira, Alexandre O’Neill, Vasco de Lima Couto, Pedro Tamen, Manuel Alegre, Luiz de Camões, Cecília Meireles e a própria Amália Rodrigues deixaram uma marca no fado português, que aqui se evoca com as melodias de Cuidei que Tinha Morrido, Naufrágio, Barco Negro, Gaivota, Fado Peniche, Formiga Bossa Nova ou Estranha Forma de Vida, entre muitas outras.

A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de senhas. O uso de máscara é obrigatório, tal como o cumprimento das restantes normas recomendadas pela DGS. O espetáculo será também transmitido em streaming no Facebook da Oeiras 27.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site