Director: João Carlos Vieira
Quinta, 05 Agosto 2021 - Periocidade diária
2021-07-17 11:50
Leões de Porto Salvo dão o pontapé de saída para a modalidade do futebol

O Clube Recreativo Leões Porto Salvo vai entrar no mundo do futebol, iniciando com duas equipas a disputar, já na próxima época, os campeonatos da AFL.

No emblema de Oeiras, já com créditos firmados na modalidade de futsal, o futebol arranca assim com as duas equipas de futebol de sete, nos escalões de Benjamins e Infantis, e com treinos a decorrerem a partir de setembro, no campo de Futebol de 7 do Complexo Desportivo Adriano Canas, em Porto Salvo.

À semelhança do que acontece em grandes clubes internacionais de referência, este projeto será numa 1ª fase uma extensão das Academias do Leões Porto Salvo, “no intuito que os jovens atletas possam ter ainda mais possibilidades de desenvolver, potenciar e consolidar as suas qualidades técnicas e táticas, diferenciadas na pedagogia de rua, futsal e futebol”.

A entrada no futebol, “constitui uma das linhas de atuação já traçadas anteriormente pelo Leões de Porto Salvo no seu Plano Estratégico 2030, que passa entre outras pela expansão de atividades, a mais modalidades de outdoor”.

No futebol, o objetivo “é replicar as boas práticas e metodologias já existentes no processo formativo, para no prazo de 10 anos ter uma equipa Sénior Masculina de Futebol de 11 a disputar os principais campeonatos nacionais da modalidade, à semelhança do que acontece no futsal”.

Para a concretização deste objetivo, “foi traçado um plano que de um modo progressivo o permita atingir, duma forma sustentada e realista, mas ao mesmo tempo ambiciosa, baseado em várias etapas para que época após época, se vá alargando a mais escalões, ano 1 e 2 – Futebol 7 (Benjamins e Infantis); ano 3 – Futebol 9 (Iniciados); ano 4 e 5 Futebol 11 (Juvenis e Juniores) e a partir da 6ª época, arrancam os Seniores”, revela ainda o anúncio feito no site oficial do clube.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site