Director: João Carlos Vieira
Sábado, 16 Outubro 2021 - Periocidade diária
2021-07-13 13:09
Oeiras lidera campeonato nacional de Kayak-Polo

O Clube Kayak-Polo da Barra de Oeiras assumiu o comando do campeonato nacional de Kayak-Polo, após realizada a primeira etapa, disputada no Rio Mondego, em Coimbra.

Sob organização da federação portuguesa de Canoagem, o evento, disputado nos escalões sénior e sub16, contou cerca de 150 atletas a representar 15 equipas de todo o país, e entre as quais se destacou a formação da linha, representante do concelho de Oeiras.

Assim, a classificação sénior é atualmente liderada pelo Clube Kayak-Polo da Barra, com 21 pontos, isto após a equipa de Oeiras ter ganho todos os sete jogos realizados. Na segunda posição encontra-se o CF Coimbra, com 18 pontos.

O confronto mais esperado foi mesmo o jogo entre a equipa de Oeiras e o conjunto de Coimbra, tendo a equipa do Clube Kayak-Polo da Barra vencido por 5-3, garantindo assim a liderança do campeonato nacional.

Num jogo muito disputado, a formação de Coimbra conseguir chegar ao 2-0, mas a equipa de Oeiras entrou muito forte na segunda parte e conseguiu uma excelente reviravolta no marcador fechando o jogo com uma vitória por 3-2.

No escalão de sub16. a jovem equipa de Oeiras terminou esta primeira fase no segundo lugar, após derrota com a equipa da AN Seixal. No jogo decisivo deste escalão a formação seixalense foi mais forte, derrotando os sub-16 do Clube Kayak-Polo da Barra de Oeiras, por 6-2.

Neste campeonato, a classificação é assim liderada pela AN Seixal, seguido do CKB Oeiras, enquanto a equipa do CF Coimbra a ocupar o terceiro lugar da geral.

A próxima e decisiva fase será realizada na Piscina Oceânica de Oeiras nos dias 16 e 17 de outubro, numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem e com o apoio do Município de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site