Director: João Carlos Vieira
Quinta, 05 Agosto 2021 - Periocidade diária
2021-07-02 18:07
Município de Oeiras com bandeiras azuis hasteadas em todas as praias

Já se encontram hasteadas as Bandeiras Azuis atribuídas às quatro praias oficiais do município de Oeiras. A cerimónia oficial contou com a presença da Vereadora Joana Baptista e teve lugar na praia de Caxias.

Oeiras “congratula-se por manter o estatuto de ser, pelo segundo ano consecutivo, o único município da Área Metropolitana de Lisboa, com todas as praias oficiais com Bandeira Azul, as praias da Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias. Destaque ainda para o galardão que distinguiu este ano a Praia de Santo Amaro de Oeiras com o símbolo de Qualidade de Ouro.

A atribuição de uma Bandeira Azul visa também promover um conjunto de práticas para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustre, portos de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas.

A Bandeira Azul é assim, um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho, costeiro e lacustre.

DL/CM Oeiras 

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site