Director: João Carlos Vieira
Quinta, 05 Agosto 2021 - Periocidade diária
2021-08-04 07:02
Festival Internacional de Ciência no Palácio Marquês de Pombal em Oeiras

Oeiras vai acolher entre 12 e 17 de outubro um evento que vai marcar a agenda da Ciência em Portugal. Trata-se do FIC.A, o principal festival anual de ciência organizado no nosso país, que vai ter lugar no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

Com um programa inspirador de eventos gratuitos e muitas oportunidades para envolver o público, será uma celebração da Ciência ao longo de seis dias repletos de debates, espetáculos, workshops práticos, apresentações e exposições interativas.

O programa conta com centenas de eventos nos quais estarão presentes alguns dos melhores cientistas, pensadores e autores, e, ao mesmo tempo, em articulação com eventos e aniversários internacionais.

Alexandre Quintanilha é o embaixador desta iniciativa organizada em parceira com a Câmara Municipal de Oeiras, principal financiador do projeto. O Festival enquadra-se no âmbito da Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia, que pretende criar um evento inédito em Portugal que se afirme no panorama nacional e europeu como evento de referência.

Mais informações sobre o FIC.A: 
Festival Internacional de Ciência (oeiras.pt)

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site