Director: João Carlos Vieira
Quinta, 02 Dezembro 2021 - Periocidade diária
2021-06-27 12:05
Parede e Paço de Arcos empatam no dérbi da linha

No jogo grande da 21.ª jornada da zona sul do campeonato nacional da 2.ª divisão, as equipas do Parede Futebol Clube e do Clube Desportivo de Paço de Arcos empataram, a quatro golos.

O dérbi da linha entre as equipas do Parede e do Paço de Arcos, com ambas ainda na luta pelo primeiro lugar e subida à primeira divisão, foi, tal como se esperava, um jogo extremamente equilibrado e de emoções fortes, com a incerteza no marcador a manter-se até ao apito final.

No Paço de Arcos destacou-se João Sardo, o goleador de serviço, que apontou os quatro tentos da equipa, enquanto, André Gaspar, João Alves, Manuel Coimbra e Ricardo Rocha marcaram os golos da equipa da Parede.

O Parede, a jogar em casa, partia para esta partida na liderança e o Paço de Arcos no terceiro lugar e este empate permitiu à formação de Oeiras subir provisoriamente ao segundo lugar, enquanto o Parede, mantendo-se isolado na liderança, pode ver o Candelária dos Açores aproximar-se perigosamente, caso vença o seu jogo que ficou adiado, frente ao Hóquei de Sintra, tal como o jogo entre Oeiras e Alenquer e Benfica, agora marcado para 7 de julho.

As restantes equipas da Linha tiveram sortes diferente e enquanto o Murches ganhou em Cascais ao Alverca por 5-3, a Juventude Salesiana do Estoril saiu derrotada da viagem ao Algarve, cedendo no reduto do Biblioteca IR, por 3-0, afundando-se cada vez mais na tabela, e em risco de despromoção.

Assim, após os encontros já disputados, na classificação geral provisória, o Parede continua isolado na frente do campeonato, com 52 pontos, seguido do Paço de Arcos que ascendeu à segunda posição, com 47. O Candelária dos Açores, com um jogo a menos, é agora o terceiro classificado, com 46.

O Murches, que continua a fazer um bom campeonato subiu ao 5.º lugar com 35 pontos; o Oeiras, com um jogo a menos, é 9.º com 23; e a Juventude Salesiana, já com dois jogos a mais efetuados, encontra-se na 14.ª e penúltima posição, com 10 pontos.

Para a 22.ª jornada, inicialmente agendada para  este fim-de-semana, já jogaram em antecipação, Juventude Salesiana e Paço de Arcos (4-11); tendo, por outro lado, ficado marcado para as 21h00 do dia 28, segunda-feira, mais um histórico dérbi da linha, entre as equipas de Oeiras e Parede.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site