Director: João Carlos Vieira
Quinta, 02 Dezembro 2021 - Periocidade diária
2021-06-23 11:55
Parede perde invencibilidade mas continua isolado na liderança

O Parede perdeu a invencibilidade à 20.ª jornada do campeonato. Aconteceu no jogo de encerramento da ronda, na noite de terça-feira, em casa do Alenquer e Benfica, onde cedeu por 5-4.

Os donos da casa causaram extremas dificuldades à turma da Linha e num jogo muito renhido e de fortes emoções, mantendo a incerteza no marcador até ao último segundo, acabou por pender para o Alenquer, pela margem tangencial de um golo, 5-4.

Foi o jogo que fechou esta 20.ª jornada, para a qual já tinham jogado as restantes equipas da Linha, relembrando que o Paço de Arcos goleou os Algarvios do Biblioteca IR, por 8-2; O Murches ganhou no Estoril à Juventude Salesiana, por 2-7; e o Oeiras empatou em Sintra, 2-2.

Completa a ronda, o Parede continua o líder isolado da zona sul do campeonato nacional da segunda divisão, e com o objetivo de subir à divisão principal, mas com esta primeira derrota no campeonato viu reduzido para cinco pontos o avanço para o segundo classificado, Candelária dos Açores.

O Parede tem 51 pontos e o Candelária 46, logo seguidos do Paço de Arcos, com 43 pontos. O Murches é 6.º classificado, com 32; o Oeiras está na 9.ª posição, com 23; e a Juventude Salesiana, já na zona de despromoção encontra-se no 13.º lugar, com 10 pontos.

Na próxima jornada (21.ª), há jogo grande na linha e um dérbi sempre muito apetecível e que pode influenciar de forma importante as contas no topo da tabela, com o líder Parede a receber o Paço de Arcos, terceiro classificado. Jogo no dia 26, sábado, às 17h00.

Os outros jogos que envolvem as equipas da linha desenrolam-se a partir das 18h00: Biblioteca IR-Juventude Salesiana; Murches-Alverca e Oeiras-Alenquer e Benfica.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site