Director: João Carlos Vieira
Sábado, 16 Outubro 2021 - Periocidade diária
2021-06-20 10:34
Parede continua invicto e mantém avanço na frente do campeonato

O Parede e o Murches foram as equipas da linha vitoriosas na 19.ª jornada do campeonato nacional da segunda divisão. Sorte diferente tiveram as equipas da Salesiana, Paço de Arcos e Oeiras.

 

Na Parede, a equipa da casa goleou a formação algarvia do Biblioteca IR, por 6-1, e permanece sem conhecer o sabor amargo da derrota nas 19 jornadas já disputadas no campeonato, prosseguindo firme nos seus objetivos, registando três empates e 16 vitórias.

No confronto com os algarvios que seguem bem classificados no terceiro lugar, a turma da Linha rubricou mais uma excelente exibição e acabou vencendo por margem expressiva, com golos de André Ferreira (1), André Gaspar (2), Manuel Coimbra (1) e João Alves (2).

Outro jogo a gerar fortes as expetativas dos adeptos era o dérbi da linha entre o Murches e o Paço de Arcos, jogo bastante equilibrado e emotivo, mas que acabou por pender para a equipa de Cascais, que a jogar em casa, selou o triunfo por 6-4.

A Associação Desportiva de Oeiras, por sua vez, a jogar no seu pavilhão, não foi capaz de se impor ao Hóquei de Grândola, cedendo por 2-4. Também a Juventude Salesiana do Estoril acabou derrotada na visita ao Vilafranquense, por 7-6.

No topo da classificação segue o Parede isolado com 51 pontos, seguido do Candelária dos Açores, com 46, mas já mais um jogo cumprido relativo à 20.ª jornada. Na terceira posição encontra-se o Biblioteca IR, com 40. Os mesmos pontos tem o Paço de Arcos que se encontra no 4.º lugar.

Quantos às restantes equipas da Linha, o Murches é 7.º classificado, com 29 pontos; o Oeiras está no 9.º posto com 22 e a Juventude Salesiana do Estoril, em dificuldades na tabela, na zona de despromoção, ocupa o 12.º lugar, com 10 pontos.

A contar para a 20.ª jornada, o jogo do Parede no campo do Alenquer e Benfica foi adiado para o dia 22, às 21h00. Os restantes encontros em falta jogam-se no dia 20. Na luta direta pelo terceiro lugar, o Paço de Arcos recebe o Biblioteca IR, às 18h00; À mesma hora decorre o dérbi entre Salesiana e Murches, enquanto o Oeiras joga em Sintra às 18h30.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site