Director: João Carlos Vieira
Quinta, 05 Agosto 2021 - Periocidade diária
2021-06-17 12:36
“Villa Oeiras” recebe Grande Medalha de Ouro

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, recebeu os três prémios atribuídos ao Vinho de Carcavelos Villa Oeiras no Concurso Nacional de Vinhos, o evento do setor com maior prestígio e representatividade a nível nacional, promovido pela ViniPortugal.

O Villa Oeiras volta assim a somar três novos prémios - Grande Medalha de Ouro atribuída ao Villa Oeiras Superior e duas Medalhas de Prata ao Villa Oeiras 7 anos e Colheita Tinto 2009.

A entrega de prémios, que decorreu na Adega do Casal da Manteiga, na Ex-Estação Agronómica, foi feita pelo Presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, pelo Presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa
  (CVR Lisboa), Francisco Toscano Rico e o Vice-Presidente da CVR Lisboa, Carlos João Fonseca.

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras destacou “o mérito indiscutível” já conquistado pelo Villa Oeiras, “que soma cada vez mais prémios”.

Este reconhecimento foi partilhado também por Frederico Falcão que sublinhou ser “raro atribuir uma medalha de grau ouro a um vinho da região de Lisboa”, comprovando o mérito alcançado pela qualidade do vinho.

O Concurso Nacional de Vinhos é o evento do setor com maior prestígio e representatividade a nível nacional, sendo estas distinções atribuídas ao Vinho de Carcavelos Villa Oeiras um importante reconhecimento do trabalho que a Câmara Municipal de Oeiras tem vindo a fazer.

Foi em 1988, sob a presidência de Isaltino Morais, que a Câmara Municipal de Oeiras assinou um protocolo de colaboração com a Estação Agronómica Nacional, renovado em 1997, para recuperação da vinha e produção de vinho, sendo a única Autarquia do país a produzir vinho que hoje é reconhecido e respeitado nacional e internacionalmente pelos especialistas.

Já no passado mês de abril, o vinho “Villa Oeiras Colheita 2009” foi distinguido com o “Grande Prémio - A Escolha de Imprensa 2020”.

Com um vasto leque de prémios ao longo dos últimos anos, o Villa Oeiras foi ainda reconhecido em 2020 como “Produtor do Ano de Vinhos Fortificados” e também “Altamente Recomendado”, pela revista de vinhos “Essência”.

Oeiras
PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site