Director: João Carlos Vieira
Quinta, 02 Dezembro 2021 - Periocidade diária
2021-06-14 12:15
Clube Naval de Cascais em evidência no torneio internacional de Vilamoura

O Clube Naval de Cascais marcou presença destacada com a conquista de resultados de relevo em todas as classes, no 47.º Torneio Internacional de Vilamoura, no Algarve.

Destaque maior para a classe Optimist, com Matilde Bandeira e Augusto Castelo Branco a sagraram-se Campeões de Portugal de Juvenis, respetivamente, nos escalões feminino e masculino.

Ainda Matilde Bandeira sucede Francisco Uva Sancho, vencedor do campeonato de Portugal de Juvenis em 2020, e inscreve o seu nome no troféu perpétuo Mimi Santos e traz de volta para Cascais o emblemático troféu da Associação portuguesa da Classe Optimist. Quanto a Tiago Santos, terminou o campeonato na 45ª posição.

Já na divisão de iniciados, Bernardo Neto fez a sua estreia nas competições nacionais e brilhou a grande altura, arrebatando também uma vitória em águas algarvias.

Na Classe 420, o Clube de Cascais participou com três equipas. Francisco Uva Sancho e José Vozone terminaram na quarta posição. Katharina Leite e Mafalda Cruz foram oitavas classificadas, Francisco Camacho e Filipe Ribeiro Ferreira terminaram no 10.o lugar.

Na classe ILCA 6, o velejador cascalense Pedro Garcia terminou o campeonato de Vilamoura na 11.ª posição enquanto o compatriota Francisco Cruz fechou a prova, no 14.º posto da geral.

Por fim, no campeonato regional da Classe Snipe, a equipa Alucasa de António Pereira e Ricardo Schedel despediram-se na segunda posição, Pedro e Sofia Barreto terminaram em terceiro, José Pedro e Catarina Dias Pinheiro no seu Maria Pia fecharam em quarto, José Bello e Filipe Loureiro finalizaram no 11.º lugar.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site