Director: João Carlos Vieira
Quinta, 05 Agosto 2021 - Periocidade diária
2021-06-14 11:55
David Mourão-Ferreira homenageado em Oeiras

Passados 25 anos sobre a morte de David Mourão-Ferreira, o Município de Oeiras vai assinalar a data com a realização de uma sessão evocativa de homenagem ao escritor.

Intitulada David Mourão-Ferreira: Um Monumento de Palavras, esta sessão, que acontece no dia 16 de junho, às 21h30, na Livraria Municipal Verney, consiste numa conversa entre amigos e admiradores da vida e obra do escritor, nomeadamente Francisco Simões, Carlos Reis e David Ferreira. A moderação estará a cargo de Nicolau Santos.

Foi em 1995, aquando da inauguração da Verney, que se juntaram as obras de dois grandes vultos da cultura portuguesa: o escritor David Mourão-Ferreira e o escultor Francisco Simões. Embora se expressassem eloquentemente através de diferentes formas artísticas, unia-os uma mesma paixão: a mulher como objeto de desejo, paixão e contemplação estética, gerando-se assim uma cumplicidade.

Ao longo do dia serão declamados poemas de David Mourão-Ferreira no Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras, por quatro instituições culturais do concelho: Associação Luchapa, Centro Cultural de Oeiras, Tertúlia Cultural de Oeiras e Universidade Sénior de Oeiras. O encontro será transmitido em direto no Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site