Director: João Carlos Vieira
Quinta, 05 Agosto 2021 - Periocidade diária
2021-06-14 09:25
Parede triunfa em Sintra e Paço de Arcos goleia Vilafranquense

A equipa do Parede foi ao reduto do Hóquei de Sintra arrancar uma excelente vitória, por 3-4, em encontro da 18.ª jornada da zona sul do campeonato da segunda divisão nacional.

Num jogo que se adivinhava muito complicado para a turma da linha, os paredenses rubricaram mais uma grande exibição, mostrando o bom momento de forma e a motivação que é ser cada vez mais o líder do campeonato, rumo ao grande objetivo, que é chegar à primeira divisão, na próxima época.

O jogo foi muito combativo e de emoções fortes, o marcador incerto e muito renhido até ao final do jogo, que acabou com o justo triunfo do Parede, sustentado numa boa exibição global, e firmada com golos André Ferreira, Manuel Coimbra e André Gaspar, que bisou na partida.

Com mais estes três preciosos pontos conquistados fora de portas frente a um adversário de valia, o Parede viu a sua liderança reforçada na frente do campeonato, com 48 pontos, agora mais oito do que o Candelária dos Açores, segundo classificado, com 40 pontos, posição perseguida por outra das equipas da linha, o Paço de Arcos que soma os mesmos pontos.

O Paço de Arcos venceu sem dificuldade o lanterna vermelha Vilafranquense, com uma goleada, por 10-4. Bruno Frade (1), Filipe Fernandes (3), João Sardo (3), Rui Mendes (2), Tomás Moreira (1) foram os marcadores de serviço da equipa da linha, que assim se vê cada vez mais perto de chegar à vice-liderança.

A Associação Desportiva de Oeiras deslocou-se ao campo do Sporting de Torres e num jogo pautado por grande equilíbrio, até esteve a vencer, mas acabou por permitir o empate por parte dos donos da casa, que chegaram ao 3-3- final. Mais um ponto para os oeirenses que seguem tranquilos a meio da tabela.

As restantes equipas da linha não conseguiram pontuar nesta jornada. O Murches de Cascais, apesar da derrota na deslocação ao Algarve, onde perdeu com o Biblioteca IR, por 6-3, continua a fazer um bom campeonato. Já a Salesiana do Estoril sofreu nova derrota caseira, desta feita frente à Física, por 1-2, e permanece na luta pela manutenção, na zona vermelha da tabela.

Em suma, cumprida a 18.ª jornada, o Parede é o primeiro, com 48 pontos, seguido, respetivamente, por Candelária, Biblioteca IR e Paço de Arcos, todos com 40 pontos. O Murches é sétimo, com 26; o Oeiras é o nono classificado, com 22; e a Juventude Salesiana encontra-se no 12.º lugar, com 10 pontos.

Na próxima jornada (19.ª) destaque para o dérbi na Linha a gerar grande expetativa face aos objetivos das equipas e que vai decorrer em cascais, entre Murches e Paço de Arcos. Registe-se que este jogo foi antecipado e vai jogar-se no dia 16, às 21 horas.

Os restantes jogos disputam-se no dia 19, com o líder Parede a receber às 17h00, num jogo não menos importante a formação algarvia do Biblioteca IR; isto enquanto às 18h00 se defrontam: Vilafranquense-Juventude Salesiana e Oeiras- Grândola.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site