Director: João Carlos Vieira
Terça, 15 Junho 2021 - Periocidade diária
2021-06-07 12:13
Oeiras vence dérbi no Estoril e Parede prossegue caminhada triunfante

Parede, Murches e Oeiras foram as três equipas da Linha a saírem vitoriosas da 16.ª jornada do campeonato nacional da segunda divisão, uma ronda em que Salesiana e Paço de Arcos, ficaram em branco.

No dérbi da Linha entre as equipas que lutam pela manutenção, defrontaram-se no Estoril Juventude Salesiana e Associação Desportiva de Oeiras, num jogo extremamente equilibrado, em que a vitória acabou por pender para os oeirenses por um golo, fechando o jogo com um 4-5. Este resultado coloca o a equipa de Oeiras em situação tranquila na tabela enquanto, ao invés, a Salesiana permanece abaixo da linha de água, a lutar pela manutenção.

Em Paço de Arcos, jogo importante e emotivo, para a definição do segundo lugar, mas em que a turma da Linha não conseguiu ser superior e acabou por ceder frente ao Candelária dos Açores, perdendo, por 3-6. O Candelária isolou-se assim na vice-liderança, atrás do Parede. O Paço de Arcos é agora quarto classificado, com os mesmos pontos do terceiro, Biblioteca IR e a três de atraso para a equipa dos Açores, que, contudo, conta mais um jogo.

Em Cascais, não se adivinhavam grandes dificuldades para o Murches frente ao Vilafranquense, um dos últimos classificados, e assim aconteceu. A turma da casa fez um jogo tranquilo, apesar do resultado escasso, triunfando por 6-4. O Murches a fazer um bom campeonato, manteve assim o seu tranquilíssimo sexto lugar.

O Parede, líder isolado e incontestado do campeonato tinha uma saída complicada, mas acabou de forma triunfal na visita ao reduto do Grândola, levando a melhor por 6-4, amealhando assim mais três preciosos pontos que lhe permitiram cimentar o primeiro lugar e a caminhada para o objetivo da subida de divisão.

Resultados

Salesiana – Oeiras, 4-5
Paço de Arcos – Candelária, 3-6
Murches – Vilafranquense, 6-4
Grândola – Parede, 4-6

Classificação

1.º Parede, 42 pontos
2.º Candelária, 37
3.º Biblioteca IR, 34
4.º Paço de Arcos,34

6.º Murches,  26
10.º Oeiras, 18
12.º Salesiana, 10

17.ª Jornada (10 junho)

Parede – Murches
Física – Paço de Arcos
Candelária – Salesiana
Oeiras - Alverca

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site