Director: João Carlos Vieira
Terça, 15 Junho 2021 - Periocidade diária
2021-06-07 10:30
Quinta dos Lombos em destaque no Regional da Grande Lisboa

Disputado no modelo de etapa única, decorreu na Praia Grande em Sintra, o Circuito Regional da Grande Lisboa de surf, de onde se destaca a boa representação da equipa da Quinta dos Lombos.

Este campeonato, destinado às categorias de Sub12, Sub16 e Sub16 Feminino, contou com a organização do Lombos Praia em parceria com o Surfing Clube de Portugal e com o Clube Recreativo da Praia das Maçãs, e contou com o apoio institucional da Câmara Municipal de Sintra, Junta de Freguesia de Colares, e da Câmara Municipal de Cascais.

A competição contou com boas ondas e com um nível muito bom por parte dos novos surfistas da região da grande Lisboa. Nos Sub-16 Feminino, o destaque foi para a Madalena Costa-Santos que fez a onda da final e garantiu assim a vitória nesta categoria. Em segundo ficou a surfista Erica Máximo, seguida da Maria Dias e em quarto lugar ficou a Leonor Mendes de Almeida.

Nos Sub-12, a vitória foi de Jaime Veselko que liderou o heat desde o início deixando Tiago Guerra em segundo que conseguiu recuperar um início menos bom com algumas ondas no fim, mas que acabaram por não ser suficientes. Em terceiro e com muita atitude ficou Francisco Costa, e em quarto lugar com também bom surf ficou Francisco Magalhães.

A final de Sub-16 foi uma final de grande nível de surf. Os quatro surfistas deram um grande espetáculo ao longo deste último dia, sendo que a vitória da final foi para Tiago Faria com um surf muito poderoso, mostrando uma variedade de manobras incríveis. Em segundo lugar ficou Francisco Mittermayer que esteve com um nível técnico muito alto, mas em ondas com menor potencial. Em terceiro lugar ficou o Salvador Vala, que competia aqui na categoria acima da sua, mas que mostrou que se consegue bater com os mais crescidos, deixando em quarto lugar o Francisco Ordonhas que começou bem, mas não se encontrou tanto no resto do heat.

Esta etapa termina como etapa única a juntar à etapa da semana anterior na Costa da Caparica organizadas pelo ASCC, que apuram todos surfistas que irão integrar a finalíssima nas diferentes categorias, sub12; sub14; sub16; sub16Fem; sub18 e sub18Femininos, para consagrar os campeões  e campeãs nacionais.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site