Director: João Carlos Vieira
Terça, 15 Junho 2021 - Periocidade diária
2021-06-06 18:15
“Mirpuri Foundation Racing Team” com vitória histórica em Cascais

A Mirpuri Foundation Racing Team venceu a Regata Costeira da The Ocean Race Europe, integrada no Mirpuri Foundation Sailing Trophy, troféu disputado em Cascais.

A prova decorreu com grande sucesso, tendo contado com a participação de 70 barcos. O Green Eyes, de Paulo Mirpuri, inscreveu o seu nome no Troféu Perpétuo Mirpuri Foundation, sendo o mais rápido em tempo real no somatório das duas regatas realizadas. A organização foi do Clube Naval de Cascais com o patrocínio da Mirpuri Foundation.

O segundo dia do Mirpuri Foundation Sailing Trophy, simultaneamente Regata Costeira da The Ocean Race Europe para os VO65 e os IMOCA 60, foi espetacular. As duas frotas cumpriram um percurso de 42 milhas com o vento a soprar do quadrante Norte com cerca de 20 nós de intensidade.

A Mirpuri Foundation Racing Team, com o francês Yoann Richomme como skipper, e o AkzoNobel Ocean Racing, do australiano Chris Nicholson, disputaram uma batalha épica pela vitória. Os dois VO65 discutiram o triunfo e os preciosos pontos bónus na classificação geral, mas no final a Mirpuri Foundation Racing Team superiorizou-se, somou a pontuação máxima e subiu ao 6º lugar da geral. O Sailing Poland, com o experiente velejador holandês Bouwe Bekking como skipper, acabou no terceiro lugar.

Nos IMOCA 60, o Offshore Team Germany, do alemão Robert Stanjek, foi o vencedor, o 11th Hour Racing, do norte-americano Charlie Enright, terminou na segunda posição e o LinkedOut, do francês Thomas Ruyant, foi terceiro.

A Ocean Race Europe prossegue agora com a segunda etapa que liga Cascais a Alicante, Espanha.

Nas restantes classes, realce para o triunfo do Green Eyes, de Paulo Mirpuri, em NHC em tempo real (somatório de tempo das duas regatas realizadas no Mirpuri Foundation Sailing Trophy). Com esta vitória, o Green Eyes inscreve o seu nome no Troféu Perpétuo Mirpuri Foundation. O Green Dragon, de Johannes Schwarz e o Giulietta 2, de Alex Kossack foram segundo e terceiro.

Em NHC, em tempo corrigido, o Rational – German Kitchens, de Miguel Graça superou o Syone, de Nuno Neves e o Bamak, de Rodrigo Vargas-Zuniga.

Em ORC A, o Syone, de Nuno Neves foi primeiro, seguido do Rational – German Kitchens, de Miguel Graça e do Cristina A, de Francisco Brito e Abreu.

O 2Hot 2Handle, de António Tânger Correia, foi o vencedor em ORC B. O Django One, de Jorge Alves e o Vicky, de Augusto Castelo Branco, foram segundo e terceiro classificados.

Em APIC, o Barquinho, de Didier Thomas, alcançou o triunfo final em Cascais.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site