Director: João Carlos Vieira
Terça, 15 Junho 2021 - Periocidade diária
2021-06-05 06:54
Oeiras comemora Dia do Município

Oeiras celebra a 7 de junho os 262 anos da sua elevação a concelho. Este Dia do Município terá o Conjunto Patrimonial denominado de “Casa de Pesca”, na Quinta do Marquês de Pombal, como palco da tradicional Sessão Solene, um património nacional que está a ser reabilitado pela Câmara Municipal, com vista à sua preservação e usufruto pela população.

O Dia do Município ficará também marcado pela entrega de viaturas às sete associações de bombeiros do concelho e de um autocarro à União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias (UFOPAC), pelo lançamento da primeira pedra do novo edifício Fórum Municipal de Oeiras, que será a sede da Câmara Municipal, e pela inauguração de um parque infantil e fitness, também na urbanização do Fórum, em Oeiras.

O tradicional Hastear das Bandeiras, frente ao edifício dos Paços do Concelho, às 9H00, abre o programa comemorativo do Dia do Município de Oeiras. De seguida, às 9H30, terá lugar uma Missa Solene na Igreja Matriz de Oeiras.

A Sessão Solene, com entrega de condecorações a cidadãos e instituições de reconhecido mérito terá lugar às 11H00, na Cascata do Taveira, que faz parte da Casa da Pesca, localizada na Quinta do Marquês de Pombal (ex-estação agronómica nacional).

Katia Guerreiro (fadista), Paulo Rosado (CEO da Outsystems TagusPark) e Carolina João (desportista de vela, do Sport Algés e Dafundo, apurada para os Jogos Olímpicos) são algumas das personalidades que serão condecoradas este ano pelo Município de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site