Director: João Carlos Vieira
Sábado, 16 Outubro 2021 - Periocidade diária
2021-06-01 12:01
Atletas oeirenses sobem ao pódio no campeonato nacional de mar

O Campeonato Nacional de Canoagem de Mar 2021 teve início em lagoa, no Algarve, e terminou com a honrosa presença no pódio do Clube do Mar da Costa do Sol, de Oeiras.

Esta primeira etapa reuniu cerca de 212 atletas em representação de 27 clubes. O clube do Município de Oeiras participou a prova com 24 atletas, tendo alcançado a segunda posição do pódio, logo atrás do Clube de Canoagem de Amora, tendo o Clube Fluvial Vilacondense alcançado o terceiro lugar.

Individualmente, em destaque estiveram os atletas Afonso Gaspar e André Lopo, em SS2 júnior, ao conquistarem a medalha de prata; a dupla Micaela Rolla e Pedro Rolla, em SS2 misto, que conseguiram o terceiro lugar; e a atleta Catarina Moreno, em SS1 júnior feminino, igualmente a conquistar o terceiro lugar do pódio.

Em SS1 sénior, participaram nove atletas que alcançaram os seguintes lugares: Rodrigo Bento (13º lugar), Henrique Marcelino (14º lugar), Gonçalo Aires (16º lugar), Rafael Faria (17º lugar), Juan Viloria (31º lugar), André Lopes (37º lugar), Simão Ribeiro (48º lugar), José Alegria Fernandes (39º lugar), Gonçalo Canhoto (51º lugar).

Em SS1 sénior feminino, a atleta Vanina Marcelino alcançou a 6ª posição. No escalão SS1 júnior, os atletas do CMCS obtiveram os seguintes lugares: Francisco Dias (4º lugar), João Alves da Silva (5º lugar), Tomé Hamard (7º lugar), Bruno Pires (11º lugar), Pedro Brito (26º lugar). Em SS1 júnior feminino, a atleta Tatiana Costa alcançou a 4ª posição.

O escalão SS1 Veterano C, foi representado pelo atleta José Luz que alcançou a 7º posição. Em SS2 sénior, Miguel Toscano e Manuel Andrade alcançaram o 8º lugar.

Oeiras

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site