Director: João Carlos Vieira
Terça, 15 Junho 2021 - Periocidade diária
2021-05-26 11:04
“LaserRun” é a nova modalidade do NucleOeiras

A Associação Desportiva NucleOeiras - ADNO anunciou oficialmente o início de uma nova modalidade no clube “LaserRun” englobada na Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno.

A abertura desta nova modalidade, em que a Associação Desportiva NucleOeiras conta já com cerca de 20 atletas filiados, "deve-se ao facto da mesma englobar o Tiro desportivo e a Corrida e assim conseguir alavancar a modalidade de Atletismo nos Jovens das classes de formação do NucleOeiras para uma nova vertente competitiva, aliada à concentração, à destreza e ao espírito de equipa" explicam os responsáveis do emblema oeirense.

No “Laser-Run” o atleta parte da linha de chegada e corre 30 metros até ao stand de tiro, onde tem que executar 5 tiros certeiros no alvo correspondente ao seu número de dorsal. O alvo encontra-se a 5 ou a 10 metros dependendo da idade do atleta e do respetivo escalão e o atleta tem cerca de 50 segundos para acertar os 5 tiros e caso faça isso em menos tempo, pode sair para transitar para o segmento de corrida, correndo a distância do seu escalão 400 ou 800 metros. Isso é feito 2, 3 ou 4 vezes, dependendo da idade do atleta e do seu escalão, e assim, cada 5 tiros certos, valem mais um percurso de corrida.
O tiro é praticado com pistolas laser.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site