Director: João Carlos Vieira
Terça, 15 Junho 2021 - Periocidade diária
2021-05-26 10:35
Parede empata com o Candelária e mantém o avanço na liderança
A equipa do Parede Futebol Clube recebeu o Candelária dos Açores na noite de terça-feira, num jogo em atraso da 11.ª jornada do campeonato, que terminou empatado, a dois golos.
Esta era o jogo “grande” em falta nesta jornada, com o Parede, comandante isolado do campeonato, a receber o vice-líder, Candelária dos Açores, num medir de forças entre as duas equipas do topo da tabela, sendo que, com este empate, o Parede conseguiu manter os cinco pontos de avanço sobre a formação açoriana, e esta com um jogo a mais já disputado do que a turma da Linha de Cascais.

Num jogo que já se antecipada difícil, a equipa do Parede viu os visitantes adiantarem-se cedo no marcador, ainda com menos de dois minutos decorridos e foi em busca do empate, que alcançou aos 10 minutos, com um golo de André Ferreira. Mas, o Candelária continuava a ser uma equipa perigosa e voltou a colocar-se na frente, com um golo feito aos 16 minutos, e foi para o intervalo em vantagem no marcador.

Na segunda parte, o Parede bem concentrado na sua missão de tentar virar o rumo dos acontecimentos, lutou sempre em busca do golo e de um resultado positivo, mesmo quando o nervosismo de ver o cronómetro a andar, sem, contudo, conseguir marcar, pois os golos teimavam em não aparecer.

Mas, o esforço e empenho da equipa da Linha acabaria por dar os seus frutos, já muito perto do fim, quando, a pouco mais de dois minutos do término, Ricardo Rocha faz o merecido golo, que ditou o empate final, 2-2.

Com este jogo em atraso realizado e assim após completa a jornada, o Parede segue isolado na liderança do campeonato, com 35 pontos, seguido do Candelária, com mais um jogo e 30. O Paço de Arcos é o terceiro classificado, com 28 pontos. Na tabela classificativa pode ver-se ainda, o Murches em sexto, com 19; Oeiras em 8.º com 15; e Juventude Salesiana mo 12.º lugar, com nove pontos.

A próxima jornada (14.ª) no dia 29 de maio, às 18h00, reserva às equipas da Linha os seguintes jogos: Murches-Candelária; Paço de Arcos-Alenquer e Benfica; Juventude Salesiana-Hóquei de Sintra; Sporting de Torres-Parede e Biblioteca IR-Oeiras.
PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site