Director: João Carlos Vieira
Terça, 15 Junho 2021 - Periocidade diária
2021-05-19 11:36
Oeiras recebe visita da Secretária de Estado da Habitação

A Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, visitou no dia 17 de maio, a exposição “Em Oeiras todos têm direito a uma habitação condigna”, que está patente no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas. Marina Gonçalves foi recebida por Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

Esta exposição apresenta a terceira geração de políticas de habitação da Câmara Municipal de Oeiras. Ali estão representados os programas de investimento que estão a ser levados a cabo pelo Município, direcionados para dar resposta às carências habitacionais das famílias.

Esta nova geração engloba vários eixos de ação, nomeadamente: social, jovem, sénior, o programa de arrendamento acessível e as respostas destinadas a uma classe média com dificuldades no acesso à habitação no mercado privado.

A concretização dos vários eixos consistirá num investimento municipal na ordem dos 400 milhões de euros, até 2030. Isto incluirá a reabilitação do parque habitacional já existente num total de 3454 fogos distribuídos por 18 Bairros Municipais, bem como a construção de 672 novos fogos inseridos nas várias respostas (social, jovem e sénior), e o arrendamento de 1200 casas destinadas às famílias de classe média.

Nesta exposição é, ainda, feita uma retrospetiva do que foram os empreendimentos realizados pela Câmara Municipal de Oeiras nas 1ª e 2ª gerações de políticas municipais, que concretizaram a construção de 18 bairros municipais, com um total de 3454 fogos. Recorde-se que Oeiras foi o primeiro município do País a acabar com o flagelo das barracas e que aqui já foram realojadas cerca de 6000 famílias.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site