Director: João Carlos Vieira
Sábado, 27 Novembro 2021 - Periocidade diária
2021-05-16 09:38
Vasco Ribeiro cimenta lugar no TOP10 europeu de surf

Vasco Ribeiro venceu de forma histórica, o QS3.000 Estrella Galicia Santa Cruz Pro pres By Noah Surf House, prova de qualificação (Qualifyng Series) da World Surf League.

O surfista da linha de Cascais, com os 3.000 pontos no ranking ganhos em Santa Cruz, ajudam a cimentar a posição no Top 10 europeu e garantem acesso direto na “Challenger Series” deste ano.

“É bom finalmente ganhar um QS, especialmente aqui em Portugal,” disse Ribeiro. “Foi um dia longo e três eliminatórias intensas, então estou muito cansado, mas agora acabou e estou super feliz. Ganhar na frente de amigos e familiares é definitivamente especial”, referiu o atleta, trazido em ombros após uma final avassaladora contra o francês Timothee Bisso na Praia do Mirante, em Santa Cruz, Torres Vedras.

Em destaque há vários anos nas QS, etapas de qualificação da World Surf League, Vasco Ribeiro finalmente conquistou a tão almejada vitória com duplo sabor por ser em solo português.

“Pude surfar relativamente relaxado com meus pontos do ano passado, mas é ótimo encontrar essa forma e conseguir uma vitória imediata para confirmá-la”, acrescenta Vasco Ribeiro, feliz "por seguir os passos de Frederico Morais, “Kikas” e manter o título do evento aqui em Portugal. Agora vou continuar a trabalhar e a preparar-me para o final desta temporada no Challengers”.


DL/CMC/ANS

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site