Director: João Carlos Vieira
Sábado, 25 Setembro 2021 - Periocidade diária
2021-05-10 10:50
Oeiras ganha em Mem Martins e reforça liderança

Após longa paragem devido à pandemia provocada pela COVID-19, regressaram aos relvados as equipas da Linha envolvidas nas competições da AFL.

No campeonato da segunda divisão, destaque para o excelente triunfo alcançado pela Associação Desportiva de Oeiras no difícil campo do Mem Martins, por duas bolas a uma, com o golo decisivo a surgir já em cima do apito final.

Num jogo bem disputado pelas duas equipas, os golos tardaram em aparecer e até foi a equipa da casa a inaugurar o marcador e já iam decorridos 80 minutos de jogo, a deixar muito pouco tempo e margem de manobra à turma da Linha.

Mas, os oeirenses não desistiram e lograram o empate aos 88 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Tuga, a iniciar a reviravolta no marcador, consumada aos 90+6 minutos, com Gonçalo Lafuente a marcar e a dar a vitória ao Oeiras.

Nesta jornada, o Dramático de Cascais venceu o dérbi no campo do Algés, último classificado, e um golo chegou para arrecadar os três pontos e subir ao segundo lugar, aproveitando o empate do Abóboda no campo do Águias da Musgueira, a dois golos.

Em outro dérbi no concelho de Oeiras, o Linda-a-Velha B foi a casa do Porto Salvo ganhar, por duas bolas a zero. Já por Cascais, a Associação da Torre ganhou ao Águias de Camarate também com dois tentos sem resposta.

Derrotas pesadas sofreram as equipas do Estoril Praia B frente ao 1.º Dezembro (0-3) e o Fontainhas de Cascais que perdeu em casa do Olivais e Moscavide, por 4-0.

Cumprida assim a 10.ª jornada, em termos classificativos, os clubes da Linha encontram-se escalonados da forma seguinte: 1.º Associação Desportiva de Oeiras, com 27 pontos; 2.º Dramático de Cascais, 19; 3.º Abóboda, 18 pontos.

Na segunda metade da tabela, o Linda-a-Velha B é 10.º classificado, com 16 pontos; 11.º Porto Salvo, 13; 12.º Fontainhas, 8; 13.º Associação da Torre, 8; 14.º Estoril Praia B. 6; 16.º União de Algés, 0 pontos.

Na 11.ª jornada, a 16 de maio, os jogos que envolvem as equipas da Linha são os seguintes: Torre-Algés; Fontainhas-Musgueira; Cascais-O. Moscavide; Abóboda-Santo António de Lisboa; E. Olivais-Porto Salvo; Linda-a-Velha B-Mem Martins e Oeiras-Estoril Praia B.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site