Director: João Carlos Vieira
Terça, 15 Junho 2021 - Periocidade diária
2021-05-04 18:19
Estoril Praia elimina Famalicão e está na final da Taça Revelação

A equipa de sub-23 do Estoril Praia recebeu e venceu, esta terça-feira, o Famalicão, por 3-1, no jogo da segunda mão das meias-finais e garantiu assim o acesso à final da Taça Revelação.

Os canarinhos chegaram ao jogo da segunda mão com vantagem de um golo, conseguida na casa do Famalicão, com um golo de Afonso Valente, o que à partida lhes concedia mais tranquilidade e favoritismo para o jogo.

Jogo que até começou bem para a turma da Linha de Cascais, pois os canarinhos marcaram cedo, ainda antes dos 5 minutos. O árbitro assinalou grande penalidade, após falta sobre Chiquinho no interior da área do Famalicão. Na cobrança da marca dos 11 metros, Lucho Vega faz o 1-0, resultado do intervalo.

Na segunda parte, Famalicão relança o jogo ao conseguir o golo da igualdade (1-1), e o jogo prosseguiu muito bem disputado com várias situações de perigo fabricadas por ambas as equipas, mas, o Estoril foi mais eficaz e aproveitou bem dois erros adversários para marcar por duas vezes de rajada, e matar o jogo.

Primeiro, foi Gilson Tavares a colocar o Estoril Praia em vantagem, aos 73 minutos. Klismahn na esquerda do ataque estorilista centra na área, onde apareceu Gilson Tavares, que de cabeça pica a bola na frente de Maltos Becker e faz o 2-1.

Três minutos após o segundo golo, e depois do guardião famalicense anular uma iniciativa de Tiago Manso, Elias Achouri recupera a bola dentro da área e assiste novamente Tiago Manso, que encosta para o fundo das redes, fixando o marcador, em 3-1.

Com este resultado, o Estoril Praia garantiu o acesso à final da Taça Revelação em Leiria, na próxima terça-feira, 11 de maio. A equipa do Linha aguarda pelo adversário da outra meia-final, SL Benfica ou SC Braga, que decorre amanhã, no Seixal.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site