Director: João Carlos Vieira
Terça, 11 Maio 2021 - Periocidade diária
2021-04-29 12:45
Município de Oeiras inaugura requalificação da Sede da Associação Pombal XXI

O Presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais, inaugura, esta sexta-feira, 30 de abril, ás 12h30, os trabalhos de requalificação realizados pela autarquia na Sede da Associação de Moradores Pombal XXI.

Esta obra de requalificação abrangeu a totalidade das instalações, tornando-as mais funcionais e confortáveis, e permitiu que fosse criada uma nova sala de estudo, que já foi devidamente equipada como mobiliário e meios informáticos. A criação desta nova sala, destinada a receber condignamente as turmas dos 1º e 2º ciclos em regime de apoio escolar, permitiu aumentar a capacidade de resposta destas instalações de 12 para 50 crianças.

Paralelamente, a autarquia subsidiou, em 35.830,00€, a contratação de professores e a aquisição de material didático, de 5 computadores e de 2 impressoras, para apoio ao estudo, com o objetivo de criar condições para que todo o suporte às crianças do Bairro do Pombal em idade escolar seja garantido.

Refira-se que a requalificação da Sede da Associação incluiu a reparação das paredes, pilares e o teto de todas as salas e das duas casas de banho, a limpeza e enceramento do pavimento vinílico, a revisão geral da instalação elétrica e das carpintarias, entre outras. A sua realização consistiu num investimento municipal de cerca de 15.000,00 €.

Esta intervenção foi realizada na sequência de esta Associação ter aceite o desafio lançado pela Câmara Municipal às associações de moradores, no sentido de terem um papel ativo junto das populações, no desenvolvimento de projetos promotores de inclusão social e promoção do sucesso escolar. Neste sentido, a Pombal XXI desenvolve uma ação que abrange a interação entre a população estudantil das escolas pertencentes ao Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra e as respetivas famílias.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site