Numa eliminatória muito renhida, onde ambas as equipas contavam uma vitória, o Benfica tinha ganho o primeiro jogo em Carcavelos, por 63-43 e a equipa dos Lombos o segundo encontro na Luz, por 69-65, foi o Benfica, a levar a melhor numa terceira e decisiva partida, de fortes emoções até ao final, chamando a si o triunfo por escassos dois pontos, 75-73, seguindo assim para a final, deixando pelo caminho a turma da Linha de Cascais.
Depois de um começo forte por parte das “encarnadas”, que no final dos dez minutos iniciais venciam por 23-17, no segundo período as visitantes responderam e conseguiram equilibrar a partida, recolhendo ao balneário a perder pela margem mínima (39-38).
Após o intervalo as “águias” voltaram a distanciar-se, e à entrada para o quarto e último período seguiam na frente por oito pontos, 58-50. Foi então que as comandadas de José Leite aumentaram a intensidade e aproveitaram alguma ineficácia “encarnada” para relançar a incerteza no marcador, mas apesar das tentativas de aproximação, a turma da Luz conseguiu ir segurando a sua vantagem. No último lance do encontro, Ndioma Kane tentou o triplo que daria a vitória, mas o triunfo ficou no Pavilhão Fidelidade e é o Benfica que avança para a final.
Joana Soeiro (24pts, 2res, 8ast, 2rb, 1dl), Japonica James (23pts, 11res, 3rb), Laura Ferreira (15pts, 7res, 3ast, 1rb) foram fundamentais no Benfica, e pela Quinta dos Lombos destacaram-se Raphaella Monteiro (25pts, 10res, 5ast, 1rb), Carolina Cruz (13pts, 4res, 2ast) e Ndioma Kane (10pts, 6res, 2ast, 2dl).
DL/FPB