Director: João Carlos Vieira
Terça, 11 Maio 2021 - Periocidade diária
2021-04-21 18:25
Olímpico de Oeiras sagra-se duplamente Campeão Nacional

O OutSystems Clube Olímpico de Oeiras sagrou-se o grande vencedor do Campeonato Nacional de triatlo por equipas, conquistando os dois títulos, em masculinos e femininos.

Num ano atípico para a modalidade, as etapas do campeonato Nacional disputaram-se em Portimão, na distância standard e em Lisboa, por estafetas, com a distância super sprint.

Na hipótese de ainda se conseguir realizar uma terceira etapa em contrarrelógio foi sendo analisada ao longo da época, e esteve inicialmente marcada para 15 de novembro, mas foi recentemente cancelada devido à evolução da pandemia.

Na última etapa do Campeonato Nacional de Clubes, disputado em Marvila, Lisboa, o OutSystems Olímpico de Oeiras conquistou um duplo triunfo, vencendo ambos os setores, masculino e feminino.

Em masculinos, marcaram presença na prova 29 equipas, com a formação de Oeiras a levar a melhor sobre toda a concorrência, conquistando o degrau mais alto do pódio.

O responsável da equipa, Luís Almeida, afirmou na ocasião que o clube tem vindo a trabalhar há já algum tempo na vertente de estafetas, promovendo o espírito de grupo.

“O aprofundamento do trabalho de treino em conjunto – e especificamente de estafetas – tem fortalecido a equipa. Miguel Tiago Silva, Christophe De Keiser alcançaram excelentes prestações que, juntamente com os outros atletas, os fizeram ganhar vantagem para as equipas adversárias, também elas fortes”, disse.

O pódio liderado pelo Clube Olímpico de Oeiras, ficou completo com a presença das equipas de Torres Novas, na segunda posição, e do Sporting Clube de Portugal, no terceiro lugar.

O emblema de Oeiras deu cartas igualmente na categoria feminina, alcançando também o título nacional de clubes, após a vitória na mesma etapa, em que terminaram 17 equipas.

Luís Almeida afirmou que esta competição “superou as expetativas, com uma excelente prestação da equipa, resultado da formação que tem vindo a ser desenvolvida, alcançando um objetivo que há muito vinha a ser delineado”: a conquista do título de campeão.

No pódio feminino, abaixo da equipa OutSystems Olímpico de Oeiras situaram-se, o CNATRIL que ocupou a segunda posição e o Sporting Clube de Portugal, que subiu ao terceiro lugar.

Em suma, na pontuação final por clubes, no primeiro lugar do campeonato masculino ficou o OutSystems Clube Olímpico de Oeiras, com 400 pontos, seguido do Clube de Natação de Torres Novas com a mesma pontuação, enquanto o Estoril Praia Credibom ficou no terceiro lugar, com 350 pontos.

Na prova feminina, foi também o Olímpico de Oeiras saiu triunfante na competição, com 400 pontos, tendo o Alhandra Sporting Club assegurado o segundo posto, com 380 e o CNATRIL Triatlo arrebatado o terceiro lugar de honra, com 370 pontos.

DL/FTP

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site