Director: João Carlos Vieira
Terça, 11 Maio 2021 - Periocidade diária
2021-04-20 16:01
Oeiras celebra o 25 de Abril

O Município de Oeiras o celebra o 47º aniversário do 25 de Abril de 1974, com um programa que tem início às 9:00 horas, com o tradicional Hastear das Bandeiras, junto ao edifício dos Paços do Concelho, em Oeiras.

O Dia da Liberdade tem como palco várias localidades do concelho, mas, este ano, a Cerimónia Comemorativa oficial decorre em Caxias, junto da peça escultórica evocativa da libertação dos presos políticos da Prisão de Caxias, junto à Quinta Real de Caxias. Este momento solene contará com as intervenções da Presidente da Assembleia Municipal de Oeiras, Elisabete Oliveira e de Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

Seguir-se-á a entrega de 13 viaturas a Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho (9) e à Polícia de Segurança Pública de Oeiras (4), às 11h30, no Centro Cívico de Carnaxide. Neste dia também se comemora o 25º aniversário da Biblioteca Municipal de Oeiras, pelo que o programa do 25 de Abril inclui uma passagem do Presidente da autarquia por este equipamento, às 12h30, onde será descerrada uma placa alusiva à celebração do seu aniversário e a leitura, por José Fanha, do Manifesto Anti Leitura.

A tarde ficará marcada por três inaugurações: às 15h00, da sede do Núcleo de Karaté de Oeiras, no Bairro do Pombal (Rua Fernando Brochado Coelho); às 16h00, do parque de estacionamento provisório do Centro de Saúde de Barcarena (Av. São Francisco Xavier, Tercena); e, às 18h00, do Obelisco do Templo, da autoria de Júlio Quaresma, uma homenagem aos Poetas, Escultores e Mecenas do Parque, no Parque dos Poetas.

Programa das comemorações do 47.º Aniversário do 25 de Abril:

09H00 – Hastear das Bandeiras, Paços do Concelho

10H00 – Cerimónia Comemorativa do 47º aniversário do “25 de Abril de 1974”
Local: Estrada da Gibalta, Caxias.

11H30 - Entrega de viaturas a Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho e Polícia de segurança Pública de Oeiras.
Local: Centro Cívico de Carnaxide

12h30 – Comemoração dos 25 anos da Biblioteca Municipal de Oeiras

15H00 - Inauguração da sede do Núcleo de Karaté de Oeiras.
Local: Bairro do Pombal – Rua Fernando Brochado Coelho

16H00 - Inauguração do parque de estacionamento provisório do Centro de Saúde de Barcarena.
Local: frente ao Centro de Saúde de Barcarena

18H00 - Inauguração do Obelisco do Templo – Homenagem aos Poetas, Escultores e Mecenas do Parque.
Local: Parque dos Poetas (2.ª Fase)

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site