Director: João Carlos Vieira
Terça, 11 Maio 2021 - Periocidade diária
2021-04-16 15:15
Mini Moto GP regressa a Cascais

Cascais está de novo na rota dos campeões do mundo de motociclismo. Pelo 5º ano consecutivo, o Circuito do Estoril é palco do FIM CEV Repsol, que conta com mais de 100 participantes.

Presente no calendário desde 2017, o Autódromo do Estoril recebe, assim, a primeira prova do ano que dá o arranque a uma grande época desportiva. Dia 20 de abril, às 15h00, no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, em S. Pedro do Estoril, realiza-se uma conferência de imprensa onde serão divulgados todos os pormenores deste campeonato. 

Organizado pelo mesmo promotor do campeonato do mundo MotoGP (Dorna Sports), e dividido em três categorias (Mundial Junior Moto3, Europeu Moto2 e European Talent Cup), este campeonato é o derradeiro degrau dos pilotos que querem chegar ao campeonato do mundo MotoGP, como comprovam os nomes de Xavi Artigas, Pedro Acosta ou Izan Guevara, que brilharam em 2020 e que agora estão nas fileiras do MotoGP.

São esperados mais de uma centena de pilotos, e entre eles voltam a estar pilotos portugueses como Gonçalo Ribeiro e Francisco “Kiko” Maria, já confirmados na lista de inscritos da European Talent Cup e Superstock 600. Estes dois pilotos vão estar, nos dias 24 e 25 de abril, entre as futuras estrelas planetárias que terão de ultrapassar as dificuldades de um dos circuitos mais exigentes e espetaculares a nível mundial.

A eles se juntam o trio composto por Gonçalo Capote, Vasco Fonseca e Pedro Matos, jovens que integram o pelotão da Cuna de Campeones, uma "fábrica" de campeões que deu a conhecer ao mundo nomes como Joan Mir, o vigente campeão do mundo de MotoGP, Jaume Masia ou Álvaro Bautista. Este pelotão de jovens pilotos colocará em pista no Estoril mais de três dezenas de jovens que, certamente, serão motivo de atenção.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site