Director: João Carlos Vieira
Terça, 11 Maio 2021 - Periocidade diária
2021-04-13 17:17
Inauguração das novas instalações da Universidade sénior em Oeiras

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras inaugura as novas instalações da USO - Universidade Sénior de Oeiras, no próximo sábado, dia 17 de abril, às 11H00, na Alameda Conde de Oeiras.

As novas instalações, localizadas no edifício anteriormente ocupado pelo Centro de Juventude de Oeiras, foram renovadas e ampliadas para receber este equipamento, com uma intervenção que teve um investimento municipal de cerca de 52.000,00 €.

Os trabalhos incluíram a requalificação de todas as salas, a criação de uma copa, de uma nova zona de receção e a beneficiação do espaço exterior.

A USO - Universidade Sénior de Oeiras é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 1989, com intervenção no território de Oeiras, em instalações cedidas pelo Município. À semelhança das restantes universidades seniores existentes no Concelho, tem como propósito a promoção do envelhecimento ativo e bem-sucedido, quer no reforço das perspetivas de inserção e participação social, quer na melhoria das condições e qualidade de vida das pessoas que as frequentam.

Tendo em conta o número de alunos da USO, 600 alunos, em 2015, foram cedidos espaços nas instalações que agora se cedem na totalidade. Devido ao contexto pandémico, verificaram-se algumas alterações, tendo ao momento um total ativo de 300 alunos. Do seu corpo docente fazem parte 111 professores que lecionam 160 disciplinas.

A frequência destas estruturas tem grande impacto na alteração dos modos de vida, proporcionando benefícios a vários níveis: aumento dos conhecimentos adquiridos, nomeadamente através do aumento da cultura geral e da perceção da melhoria contínua das capacidades de aprendizagem, assim como da promoção de estilos de vida saudáveis.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site