Director: João Carlos Vieira
Terça, 11 Maio 2021 - Periocidade diária
2021-04-10 17:18
Oeiras homenageia Nelson Mandela com busto no Taguspark

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, inaugurou, no Núcleo central do Taguspark, o busto de Nelson Mandela, numa homenagem a esta figura marcante da história mundial e na defesa dos direitos humanos, da liberdade e da democracia.

Na cerimónia, o jornalista português António Mateus e o jornalista sul-africano John Battersby, ambos autores de dois livros sobre Nelson Mandela, e o judoca Nuno Delgado recordaram histórias vividas com o eterno líder anti-apartheid.

Também o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves, e o CEO do Taguspark, Eduardo Correia, destacaram a influência de Nelson Mandela nas suas vidas e o exemplo de Humanidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, encerrou a cerimónia e sublinhou o “privilégio” de se realizar esta homenagem Nelson Mandela, cuja “grandeza na sua capacidade de tolerância e perdão” são para si “os valores fundamentais que devem ser uma referência para o Mundo”.

O busto de Nelson Mandela é agora parte integrante de um Museu de Arte Urbana em desenvolvimento no Taguspark e que conta com obras de diversos artistas plásticos portugueses reconhecidos a nível internacional, entre os quais Clo Bourgard, Boldalo II, Osir, Gonçalo Mar, The Caver, Styler, Youthone e o grupo Rethorica Studio.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site